sexta-feira, 21 de agosto de 2009

About...

(o 'about' é para ser lido com sotaque canadense, ok? hehehe)

Como começar... 

Bom, meu nome é Juliana, tenho 20 e alguns anos, sou advogada e pretendo começar uma nova vida no Canadá, mais especificamente em Montréal, QC... minha companheira de jornada é a Nina, uma vira-lhasa foférrima :)

Para os que acreditam em astrologia, sou leonina, com ascendente em libra e a lua em algum lugar que eu não lembro... hehehe... 


Cearense de nascimento, morei quase que toda a minha vida em Santo André/SP, exceto uns anos em Niterói/RJ, quando fiz cinema na UFF... do Ceará herdei o gosto por cuscuz, tapioca e outra iguarias nordestinas... de São Paulo herdei o stress e o sotaque com os erres bem forrrrtes e de Niterói herdei o horror ao calor de 40º + umidade e o gosto por andar em contato com a natureza para desestressar...


Os motivos para imigrar são vários, mas acho que eles são subprodutos de um motivo só: qualidade de vida... batalho por uma vida melhor para mim e, a meu ver, o Brasil nunca vai proporcionar a vida que eu desejo... desde pequena sentia que esse pais não era o meu, e cada dia que passa acredito mais que os meus valores pessoais não tem nada a ver com os do Brasil...

Likes: seriados, filmes, livros e música (sem preconceitos de origem... sendo do meu gosto, tá valendo); pôr e nascer-do-sol; crianças; amigos; cozinhar; comer bem; minha família; viajar; conhecer outras culturas, mesmo que por meio de livros/internet; chocolate; tecnologia (uma pena que eu nunca consegui ser early adopter de nada nessa vida... quem sabe isso mude no Canadá)...

Dislikes: umidade; arroz & feijão; o subgenero musical 'universitário' (pagode univeritário, forró universitário, sertanejo universitário, etc...); proselitismo; quase todos os ismos; câncer, doenças autoimunes e demais doenças degenerativas; hipocrisia; corrupção; o 'acabar em pizza'; coisas muito doces que queimam a garganta; temperaturas acima de 30º...




Ah... para finalizar, este blog não é um guia para quem quer imigrar... colocarei, além dos meus relatos e experiências, informações sobre imigração aqui, mas ressalto a importância de sempre ler as fontes oficiais... 

:)


Perfil do Blogger

2 comentários:

Lipee 6 de abril de 2010 às 20:18  

legal teu blog juliana! encontrei ele atraves do CBQ! vou comecar a ler... esse foi o primeiro blog que encontrei de alguem indo sozinho para quebec..

bah, vou comecar a ler! ;)

Unknown 9 de julho de 2011 às 16:13  

bom mesmo, é saber que ela é cearense!Sou de cratinho de açucar!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP