domingo, 10 de julho de 2011

Musée d'Art Contemporain

O segundo museu da minha série de visitas veranis 1-800 foi o de arte contemporânea...

Muito, mas muito, cheio, mas bem interessante... o único ponto negativo do museu foram os seguranças que insistiam nos avisos de 'não tocar' mesmo nas obras interativas... numa das obras tivemos a sorte de ter a diretora do museu do nosso lado, que deixou a gente interagir com a obra e explicou ao segurança que isso era permitido...

Eu, que curto alguma coisa de arte contemporânea (sempre vou para museu de arte contemporânea com o coração aberto, mas nem tudo me agrada...), gostei bastante do acervo... muita coisa também não me agradou, confesso, mas é por essas e outras que não sou curadora de museu de arte contemporânea... hehehe...

Um dos artistas que mais me chamou a atenção foi o Gary Hill, com sua instalação Dervish, na minha humilde opinião uma das obras mais interessantes do acervo. Soliloquy da Shirin Neshat também me cativou bastante. Tinha mais um monte de coisa interessante, mas como é proibido tirar foto, e eu fiquei com preguiça de anotar nome de artista, fico devendo... ou melhor, fica a dica de ir até lá!

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP