terça-feira, 29 de setembro de 2009

A la faveur de l'Automne

Estou meio atrasada para falar na mudança das estações, mas os assuntos canserosos abundaram na semana passada... nada muito grave (mamis está desplaquetada por conta da quimio) mas que jogou nossa rotina pro beleléu... e essa ida quase que diária para o hospital ainda vai continuar por mais uns dias... :(


Anyways, voltando às estações, minha vontade inicial era falar sobre a rainha das estações... a Primavera... mas como o clima em São Paulo está louco e essa chuva e umidade estão deixando o meu cabelo um negócio insuportável, resolvi me rebelar e falar do Outono!! Sim, pq já dizia Tété: "L'Automne à Montréal, ou rien!" e para rimar "Entre l'orange et le carmin". :)


Infelizmente, não cheguei a presenciar o Québec no outono, estive lá no verão, mas vou dizer que ver todas aquelas árvores verdinhas só me fazia pensar em como tudo deve ficar lindo no outono (e as fotos dos blogueiros que estão por lá estão servindo de prova!! Québec está ficando linda!!).


Quando subi no Oratoire Saint-Joseph e vi essa verdura toda (que a foto não faz jus) logo pensei em como deve ser L'Automne à Montréal...


Para finalizar (1), fica um poeminha que, por coincidência, eu li hoje no livro 'Paroles' do Jacques Prévert (leio ele como se fosse um "Minutos de Sabedoria"... rsrsrs... amo poesia, mas não consigo ler um poema atrás do outro... faço a mesma coisa com Mario Quintana e E.E. Cummings... vai entender...)


L'AUTOMNE

Un cheval s'écroule au milieu d'une allée
Les feuilles tombent sur lui
Notre amour frissonne
Et le soleil aussi.


Para finalizar (2). Como falei em Tété (o melhor cantor francófono sobre assuntos outonais... na verdade é o único cantor francófono que conheço que canta - e muito - sobre o outono, hehe, isso significa que estou aceitando outras indicações musicais!!), fica aqui o clipe da música que deu o título a este post: A la faveur de l'Automne.



2 comentários:

AnaCarol 30 de setembro de 2009 às 14:47  

pois eh, a primavera aki no rio chegou e so da chuva.. afffffffff, mais friozin q o inverno! pq em julho fazia 35 graus a galera na praia.... n gosto de friooooooooooooooooo!
rs...

e aki n tem aquecedor em casa neh!

Juba e Dea 10 de outubro de 2009 às 11:18  

Olá Juliana, também ouvimos bastante este cantor.
beijos
dea e juba

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP