sábado, 17 de outubro de 2009

Luto pelos parangolés...

Estava com algumas idéias de posts para colocar aqui, mas depois de ver na Folha as notícias sobre a destruição de mais ou menos 90% da obra do Helio Oiticica e sobre a derrubada de um helicóptero (!!!!!!) pelos traficantes no Rio, resolvi abrir meu coraçãozinho...


Sobre o helicóptero (e o incêndio de vários veículos), nem tenho muito o que falar... ou mais o que pensar... sobre a violência no Brasil, a não ser a frase que eu repito a cada poucos minutos todos os dias: "é por isso que eu quero ir embora para o Canadá". Não me levem a mal... eu reclamo (e muito) sobre o Brasil!! mas também sempre busquei fazer a minha parte... eu reduzo, reuso e reciclo, faço doações a instituições sérias que prestam auxílio a quem precisa, não uso drogas, não compro nada pirata, voto de forma responsável e acompanho meus candidatos durante seus respectivos mandatos, respeito as leis e o próximo, enfim, tento, dentro das minhas possibilidades, ajudar, mas de uns tempos para cá eu cansei... não quero continuar vivendo no meio de uma quase guerra civil pelo resto da minha vida... de viver com medo de sofrer algum tipo de violência por não ter R$X na carteira... sempre fui idealista e durante muito tempo pensei que conseguiria ajudar a mudar o Brasil... mas não quero passar uma vida dando murro em ponta de faca...


Não me levem a mal (2), mas minha tristeza mesmo veio quando li sobre a destruição das obras do Hélio Oiticica... conheci um pouco da obra dele nos meus tempos de estudante de cinema em Niterói (pois é, já fiz cinema... numa universidade federal... e troquei tudo pelo direito... alguns dizem que foi loucura... talvez tenha sido... rsrsrs)... e me apaixonei!! Por suas idéias e obras, principalmente por seus parangolés e penetráveis (nada de pensamentos sujos, please... hehehe)... E fico profundamente triste que as próximas gerações não vão poder conhecer a obra desse artista bão demais...


É isso... desopilei o fígado... volto depois para postar coisas mais interessantes sobre imigração... fica abaixo uma serigrafia de 1968 do Helio Oiticica...



1 comentários:

Alice 12 de março de 2010 às 09:05  

Olá,
Tenho lido seu blog e estava desconfiando que iria gostar, mas agora que li seu post sobre o Helio Oiticica, tenho certeza! Também amo seus parangolés e me cortou o coração saber de sua destruição.
Grande abraço,
Alice
(http://imaginacaoalice.blogspot.com/)

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP