segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Help...

Como eu faço para obter a certidão de antecedentes criminais no Estado do Rio de Janeiro???????? Ó pergunta que não quer calar...



Sério... estou cansada de tentar obter informações pela internet... tentei no site do governo estadual do Rio, do Instituto Félix Pacheco, da Secretaria de Estado da Segurança (o SSP do RJ), da Polícia Civil, da Polícia Militar, até no site da Justiça Estadual e no Detran eu procurei... e nada... nenhuma informação... nem dos lugares onde posso obter, dos documentos necessários, do prazo para ficar pronto... ou eu sou muito topeira por não ter encontrado as informações oficiais, ou os sites do Rio estão devendo (e muito) no quesito publicidade dos serviços à população... fala sério...
E nem estou querendo que eles emitam uma certidão on line (a SSP de SP já faz isso, by the way, assim como as Secretarias de Segurança Pública de alguns outros Estados)... iria pro Rio no calor infernal de dezembro numa boa, desde que soubesse exatamente onde ir, o que levar e poder planejar com uma certa antecedência o tempo que ficarei por lá... é pedir muito?? Acho que não...
Se alguma alma caridosa puder informar o site em que posso encontrar essas informações, agradecerei imensamente!!!


Agora, se alguém me disser, com certezaa absoluta, que para o processo federal eu só preciso enviar os antecedentes criminais do Estado onde resido hoje, e não de todos onde residi depois dos 18 anos, vou agradecer mais ainda!!! rsrsrs (mas vamos ser realistas, né? apesar do guia falar em "délivré par l’autorité de l’État" genericamente, suponho que, se eles pedem para vc listar todos os endereços no formulário de antecedentes, eles vão querer a certidão para todos os Estados listados... mas não custa sonhar... rsrsrs).


E para o post não ficar muito reclamão e ranzinza... fotenha de uma coisa que eu acho fofa demais... os busões escolares de lá...

À la prochaine...

:)

5 comentários:

Tati 10 de novembro de 2009 às 14:05  

Olá, eu sou do Rio mas não faço idéia de onde você pode obter essa certidão mas fiz uma pequena busca no google e o que eu consegui foram alguns desses links:

http://www.jfrj.gov.br/inicio.asp?me=serv&cp=serv_certidoes

http://tony15007.wordpress.com/2009/06/16/atestado-de-antecedentes-criminais-no-rio-de-janeiro/

http://gratisblogs.net/tonyadvbr/ (no final da página)

http://www.dpf.gov.br/ (policia federal)

Boa sorte!!! Espero que tenha algum serviço que faça pela internet!


Tatiana

Tati 10 de novembro de 2009 às 14:18  

OLha, testei o site da policia federal http://www.dpf.gov.br/ (tem que instalar o tal certificado, é mais fácil peo explore) aí lá tem https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/ (tem NOVO escrito do lado) e aí vc pede pela internet.

Boa semana!!!
Tatiana

Pati 11 de novembro de 2009 às 16:57  

Oi Ju, passei aqui para dizer que acho que a sua especulação estava certa... Um casal de amigos fez entrevista ontem e o entrevistador foi o M. Daniel Leblanc. Vamos ver né?

Abraços!

Conexão Torrica à Montréal 13 de novembro de 2009 às 23:29  

Oi Juliana, olha o q o Rafael escreveu no meu blog:"No Rio a única que não pode ser Online é a do IFP. essa tem que ir solicitar a certidão pessoalmente, e para isso, tem que ter o pedido co consulado canadense solicitanto os antecedentes." Quem sabe vc pergunta no blog dele?(http://anacarolerafael.blogspot.com/) Acho que eles podem te ajudar...bonne chance!

Unknown 18 de novembro de 2009 às 05:51  

Oiiii....vc ja resolveu a questao da certidao?
Eu sei como fazer..me procura depois se ainda precisar,ok?

Bjsss

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP