segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seven Sisters e outros assuntos jurídicos...

Faltam 10 dias para a entrevista (o 'stress mode' está no ON!!) e tinha me prometido não postar durante essa semana... obviamente estou quebrando minha promessa... mas como é para uma boa causa, não estou me sentindo (tão) culpada... rsrsrsrs

Esse post deve interessar aos advogados e bacharéis em direito de plantão... os que não tem interesse no assunto, poderão mudar de canal.... no hard feelings... rsrsrsrs

Nas minhas pesquisas sobre a carreira e mercado de trabalho, me deparei com algumas notícias encorajadoras sobre nossa profissão em terras geladas: a crise não afetou os escritórios de advocacia canadenses da forma como os escritórios na terra do Tio Sam foram afetados - de acordo com alguns jornais norte americanos, mais de 10.000 advogados das grandes law firms dos EUA foram demitidos... :(

Sobre o assunto, indico o seguinte artigo do site thelawyer.com (em inglês), que fala um pouco da recuperação canadense após o pior da crise...

Outra informação que quero compartinhar (pq nunca vi em nenhum outro blog ou comunidade) é uma listinha básica com os escritórios de advocacia canadenses... listei só os grandes pq tenho ego e força de vontade suficiente para correr atrás de trabalhar em um deles (sou leonina, afinal... rsrsrs)

Primeiramente segue a listinha das Seven Sisters, que são as principais sociedades de advogados canadenses... todas sediadas em Toronto... com exceção do Goodman LLP e do Torys LLP, todas tem escritório em Montréal...

Blake, Cassels & Graydon LLP
Davies Ward Phillips & Vineberg LLP
Goodmans LLP (TORONTO & VANCOUVER)
McCarthy Tétrault LLP
Osler, Hoskin & Harcourt LLP
Stikeman Elliott LLP
Torys LLP (TORONTO & NY)


Sociedades grandes do Québec:

Joli-Coeur Lacasse Avocats
Morency Société D'Avocats
Cain Lamarre Casgrain Wells Avocats

Outras sociedades grandes com escritório em Montréal:

Davies Ward Phillips & Vineberg
Fasken Martineau DuMulin

Ah... se alguém estiver curioso do pq da minha mania de grandeza... já trabalhei em uma das grandes e famosas sociedades de advogados do Brasil... apesar de ainda pesar no CV, a experiência foi uma decepção (no Brasil, prefiro advogar em empresa - não que eu esteja fazendo isso no momento)... Entretanto, dizem as boas línguas que no hemisfério norte a coisa é diferente... quanto maior o escritório, melhor a situação (financeira, especialmente) do advogado, mesmo aqueles em início de carreira...

Vou ficando por aqui... ainda tenho um projeto de imigração para finalizar... (como disse antes, 'stress mode' ON)

:)

1 comentários:

Rafael 24 de novembro de 2009 às 08:41  

Pesquisa certamente muito detalhada!!

Não vou fingir que conheça algo do mercado de advocacia, mas certamente conseguirá seu CSQ se estiver preparada desse jeito na entrevista.

E o francês, como anda?!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP