terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

2 meses de processo federal e mais um update...

Quem é vivo sempre aparece!! :)


Pois é... o tempo passou e lá se foi mais um mês de processo federal! Não sei se é pq minha cabeça está em outro lugar no momento, mas o tempo tem passado rápido demais!! E, considerando que estou aproximadamente na metade da espera pelo pedido de exames, creio que o processo está correndo num ritmo que para mim é tolerável (leia-se, a espera ainda não deixou meus nervos em frangalhos - sei que isso vai mudar completamente quando chegar nos 3 1/2, 4 meses... rsrs)...


Mas vou dizer que o que me preocupa um pouco nem é o processo em si, mas o que os próximos 2 meses guardam para mim no quesito câncer de mamis... dando um update, ela já recebeu alta do hospital e está relativamente bem (considerando), vai começar uma nova quimioterapia amanhã e muito provavelmente vai fazer radioterapia para a metástase na coluna... sonhei outro dia que estava voltando do funeral/velório dela e a cartinha do Consulado com pedido de exames estava na caixa do correio... Mórbido?? Com certeza!!! Uma premonição?? Espero que não!! Mas se o sonho não é um exemplo do quanto o estágio do câncer de mamis está me preocupando, não sei o que é...


Mas não se preocupem conosco!! Mamis está muito mais forte do que eu imaginava possível, ela permanece confiante e diz para quem quiser ouvir que, enquanto houver algum tratamento, ela vai lutar! (tenho um orgulho dela que vcs não imaginam!! rsrsrs) E eu estou aproveitando para curtir a minha mamis!  E nas horas vagas tenho tentado manter o francês fresco na cabeça... rsrsrs


Falando em manter o francês fresco na cabeça... recebi uma dica da tutrice (não estou mais no FLE, mas ainda estou no mailing list dela, o que é bão demais!) de um seriado québécois très cool: Les Parent (não errei o francês não... é que o sobrenome da família é 'Parent'... hehe). Adorei! Já tinha assistido alguns episódios de Catherine, mas Les Parent é muuito melhor!! É uma comédia tb, mas é mais "vida real" e nem tanto baseada em estereótipos como em Catherine... e, levando em consideração que os episódios não tem um enredo linear (são pequenas cenas na vida dos Parent), não é tão cansativo para os quebe-quases com os ouvidos ainda não muito acostumados... no site tou.tv os episódios estão disponíveis na íntegra, mas só para quem está no Canadá, enquanto isso, tenho assistido alguns episódios que estão no YouTube.


Vou ficar por aqui... volto a postar dentro em breve!!  Estou tentando voltar ao mundo virtual, mas confesso que estava gastando um tempo muito grande acompanhando os n blogs, pesquisando n coisas, etc... tempo este que não estou podendo gastar no momento... muito provavelmente vou ficar num estado semi-hibernativo por mais um tempo...


:)

7 comentários:

P 24 de fevereiro de 2010 às 20:28  

ai, querida... muito amor e garra no coraçãozinho (zinho?!?!?!) de vocês! boas chegadas de pedido de exames que o povo já está recebendo!!!

bjus!

Lely 25 de fevereiro de 2010 às 09:35  

Juliana,

Mantenha-se forte e confiante. Acompanho o blog há um pouquinho e gostaria de enviar muitos pensamentos positivos pra vcs.

E nem se preocupe com pedido de exames. Daqui a pouco está aí.

Jhon 25 de fevereiro de 2010 às 22:19  

Juliana, vc sonhou com as duas coisas que tanto devem te preocupar atualmente...
Boa sorte no seu processo, e que seja exatamente o contrário, que a noticia da melhora da sua mãe venha junto com os pedidos do exame médico, eu estou torcendo pra isso.

bjao

Bea 1 de março de 2010 às 18:57  

Nossa Ju, que situação... :(
Eu aqui reclamando da vida e vc aí, com força sabe lá de onde pra poder conviver com isso e ainda assim dar todo o apoio pra sua mãe... Nossa, é por isso que qdo a gente reclama muito, é importante ver que tem situações muito mais complicadas que a nossa e assim a gente baixa a bola um pouquinho, agradece a Deus tudo o que tem, mete a viola no saco né...
Olha... vc se ofereceu pra ajudar no que for preciso, acho que já ajudou! Me conscientizei que a nossa situação nem é tão ruim assim, a gente é que tem mania de reclamar da vida.
Desejo tudo de bom pra vc e pra sua mãe, que tudo corra bem e nada de sonhos heim? Eu de vez em qdo tenho uns sonhos estranhos tb, mas depois passa... tenho certeza que tudo vai dar certo pra vcs.
Beijo, forca aí!

Pati 2 de março de 2010 às 08:25  

Oi Ju, tentando deixar um comentário aqui novamente... Não vou repetir o email que mandei sobre sua mamis... Mas respondendo seu comentário, meu pai segue internado e está em sua terceira infecção. Ele é bem forte, mas essas coisas nos deixam muito abaladas. Se tiver boas notícias, pode deixar que aviso!
E sua mãe, novidades?
bj...

Tati 3 de março de 2010 às 08:32  

Tdo de bom pra você!!! E muita luz pra sua mamis!!! :)

Eu adoro o Les Parent, assistia qdo estava em montreal ano passado mas n tinha achado os episodios logo que voltei e depois esqueci rs

Bjs!!!
Tati

Cecilia 3 de março de 2010 às 21:39  

e dificil acompanhar a vida virtual com tanta coisa acontecendo na vida real, ne? mas tudo sempre da certo. :) Deus quer. espero boas noticias logo logo.
beijinhos!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP