quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pensamentos randômicos...

Hey peeps!

Aproveitando a internet boa da amiga de mamis, resolvi passar por aqui...

Nada de pedido de exames médicos...
Federal quase chegando na marca dos 10 meses... uiii... nunca imaginei que esse processo demoraria tanto!!! E, no ritmo das coisas, às vezes me pergunto se ele será finalizado ainda em 2010... :( O que me consola (um tiquinho de nada, mas consola) é que eu não estou sozinha nessa espera... boa parte do pessoal de dezembro continua esperando... mon dieu...

E essa espera deixa a gente louca... é uma coisa de entrar trocentas vezes em comunidades para ver se alguém recebeu alguma coisa, se alguém ligou, se alguém sabe de alguma coisa além do que você sabe, de querer ligar para o consulado, etc... confesso que cansei de tudo isso... estava pensando em ligar para o consulado nos próximos dias, mas não vou... a única coisa que iria melhorar meu humor para com o consulado é o pedido de exames na minha caixa dos correios... ligar para lá (foram 3 vezes desde julho) para ouvir o papo de sempre? Não, obrigado!

Giulia fez 1 mês...
:D
É a única coisa que me faz perceber que o tempo está passando rápido... sim, pq a minha percepção atual é de que o tempo passa d-e-v-a-g-a-r...

Continuo lendo Salinger...
Terminei Franny & Zooey e agora já estou quase terminando o livro com os contos Raise High the Roof Beam, Carpenters e Seymour - An Introduction e, obviamente, estou gostando demais... pena que é o último Salinger que eu tenho disponível para ler... como próxima leitura estou entre: Pride & Prejudice e As intermitências da morte do Saramago (curiosamente, deu vontade de ler esse livro do Saramago depois de ouvir no programa The Bottom Line do David Suzuki uma entrevista  com a Margaret Atwood, autora canadense que eu quero muito ler também).

Estou virando uma senhôra...
Constatação: viver com duas velhas na idade e no espírito (uma de quase 100 e outra de 76) é difícil demais... não dá para sair à noite (ou eu acordo a minha vó... e eu não consigo fazer isso com a vecchia)... na verdade não dá para eu sair do quarto depois das 20:30, sob o risco de acordar a casa inteira... e se eu não sou uma pessoa extremamente noturna (dificilmente viro noite em balada...), eu gosto de socializar com os amigos num HH... coisa que agora é praticamente impossível... e se não fossem os almoços e saídas diurnas com amigos, estaria sofrendo de velhice precoce... hehehe

E a velhice 'espiritual' também é complicado de lidar... tia T. sempre foi uma pessoa muito apegada aos modos antigos de fazer as coisas e não gosta de experimentar o novo...  é 'faça do meu jeito, ou do meu jeito, sem meio termo' o tempo todo... o que dificulta demais a convivência... difícil, minha gente, muito difícil... (mas superável...) o fato é que não vejo a hora de voltar a ter um teto para chamar de lar!! E se eu soubesse que essa demora no consulado iria acontecer, teria feito as coisas de forma diferente...

Palavras para os que deram entrada no federal depois...
Desencana...
- com os prazos na carta de abertura (o consulado já avisou a alguns dezembrinos... eles são estimativos...e, by the way, em nenhum momento a carta dá a entender que esses prazos servem para alguma coisa além de informar os momentos em que você pode entrar em contato com eles) e FYI, o segundo prazo dos dezembrinos é 15.10 e estamos aqui, ainda esperando...
- com datas para ir... hoje já não dá para olhar para timelines anteriores e fazer uma estimativa de quando o seu visto sairá... sei que é difícil, mas esperar o visto sair para planejar a ida é a opção mais sensata...

Se, logo que mamis faleceu, eu tivesse adotado esta postura, hoje eu estaria numa situação muito mais confortável, em todos os sentidos...

***

Enfim... vou seguindo... refazendo todos os planos de chegada, agora considerando o invernão... já que uma coisa não mudou: assim que o visto estiver pronto, parto para o Canada! (mesmo que tenha de enfrentar -30º de temperatura na chegada... hehehe)

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP