quinta-feira, 7 de abril de 2011

Emprego novo de novo (ou sobre emprego 3)...

Pois é, queridos leitores (espero que vocês ainda estejam por aí! hehehe)... eu ainda não terminei de colocar as informações que eu recolhi* sobre busca de emprego e já estou com emprego novo!!

Bora falar um pouquinho de como foi?

Bom, pra começar tenho que dizer que, apesar do salário baixo, não estava pensando em mudar de emprego por enquanto, especialmente pq não faz muito tempo que comecei a trabalhar no Québec... minha idéia inicial era permanecer um pouco mais no emprego, para mostrar que não pulo de galho em galho, e depois correr atrás de coisa melhor...

E o que mudou? Minhas horas começaram a ser cortadas (minhas e de todos da minha campanha)... Infelizmente (ou felizmente...hehehe) não gosto (e não posso) de ficar sem saber exatamente o quanto vou ganhar, e o pior, a quantidade de horas cortadas impactavam bastante meu orçamento... logo, hora de mudar de emprego!!!

Assim que soube do corte, cheguei em casa, revi o CV e passei a procurar vagas (isso umas 3 semanas atrás)... mandei muuuitos CV, para vagas abertas e para empresas que me interessavam... e já estava pronta para pedir feedback dos primeiros CVs enviados quando recebi um pedido de entrevista...

Estava empolgadíssima com a empresa e com a vaga...não era exatamente uma vaga que minha experiência bate 100%, mas tinha caprichado na cover letter e só de ter a oportunidade de uma entrevista tão rápido já me deixou hiper contente! Enfim, veio a entrevista, e me empolguei ainda mais com a empresa, com os benefícios ( assistência médica e odontológica desde o primeiro dia de trabalho, coisa não tão comum por aqui), e com as perspectivas de crescimento... masss não saí de lá muito confiante de que iria conseguir o emprego... na verdade, saí de lá quase como o Charlie Brown... hehehe

Não achei a imagem do Charlie Brown, então fiquem com o George Micheal Blunt do seriado Arrested Development...
Sério... chamem de baixa auto-estima de imigrante recém chegado, mas saí de lá com a certeza de que, havendo um canadense ou québécois, com as mesmas qualificações que eu, a vaga seria do nativo... Não sei se isso vale para todas as áreas, mas para a administrativa tenho quase certeza que vale, afinal, existem nativos para preencher essas vagas...

A entrevista foi numa quarta, o restante dos selecionados seriam entrevistados na quinta e fui informada que deveria aguardar por uma resposta na sexta ou segunda... fiquei realmente surpresa (e orgulhosa de mim, tenho que confessar) quando o responsável pela vaga me liga na quinta à tarde com uma proposta! Salário maior do que eu inicialmente havia pleiteado (!!!), mas condicionado a um background e reference check...

Então, lá fui eu entregar os documentos e aguardar os resultados... estava preocupada com minhas referências do Brasil... uma delas é notadamente conhecida por esquecer dessas coisinhas pequenas... hehehe... dou um desconto por ser o Diretor Jurídico de uma das empresas que trabalhei, mas estava morrendo de medo de, caso ele fosse contatado por e-mail, demorar semanas para responder...hehehe... felizmente, em menos de uma semana, o resultado chegou e finalmente pude dizer:

"Adeus emprego velho! Feliz emprego novo!"

E que emprego!! Sério, minha gente, estou feliz demais!! Tudo que eu queria para eu poder dar os próximos passos por aqui!!

E a lição que eu tiro disso tudo? O resultado vem para quem corre atrás!!

Outra prova disso? Hoje fechei o aluguel da minha nova morada!! Apartamento do jeito que eu queria, dentro do valor que eu queria... mais sobre o assunto, num outro post...

E, pra finalizar, vou replicar o que uma amiga me escreveu no facebook:

"Now is the winter of our discontent
Made glorious summer by his son of York;
And all the clouds that low'r'd upon our house
In the deep bosom of the ocean buried."
Shakespeare, Richard The Third

:)


* em minha defesa, essas informações que eu tenho estão super espalhadas em caderninhos, apostilas e afins e eu ainda não consegui separar tudo... e entre trabalho, busca por apartamento, busca por emprego, vida de amélia, demandas da Nina, e socialização, me falta tempo para fazer isso... mas logo esse post sairá!!

7 comentários:

Canadá o Caminho do Coração 7 de abril de 2011 às 12:47  

Olá Juliana!
Acompanho a um tempo teu blog e adorooo! Torço muito por vc!
Parabéns pelas tuas conquistas!
Que Deus abençoe sua vida sempre, eternamente!
Bjs de LuzZ!

Pat 7 de abril de 2011 às 13:45  

Parabéns!!
Estou sempre lendo seu blog e fico feliz pela sua conquista!
Bjs,
Pat

Patinha. 7 de abril de 2011 às 13:55  

Que bom ver mais um de nós encontrando seu lugar por aquí!
Parabéns mesmo!!

Bjss

Anônimo 8 de abril de 2011 às 00:07  

Oi Ju!!

Parabéééns!
É isso mesmo, tem que correr atras de melhorar smepre! Aqui nossa perceverança está sempre sendo testada! Temos sempre um tubarao no nosso aquário!
bjocas
Erika

Bruna 10 de abril de 2011 às 10:40  

Quanta notícia boa! Parabéns pelo novo emprego, pelo novo apartamento e te desejo cada vez mais sucesso por aí :)
E posso te falar uma coisa? Você me parece uma pessoa tão organizada! Admiro isso :)
Beijo

Anônimo 19 de abril de 2011 às 22:09  

Parabéns!!! Muito legal acompanhar como vc tem se saido por ai. Estou aguardando as dicas!!!

Gabriela J 27 de junho de 2011 às 18:54  

Olá!! estou lendo atradada mas parabéns mesmo assim!!!
Chegamos há 2 meses no Canadá e meu marido também começou a trablahar com atendimento a clientela para pagar as contas enquanto procura emprego na área administrativa. Você se importa de falar um pouco mais do seu trabalho? qual a área? cargo? ABraços Gabriela

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP