sábado, 30 de abril de 2011

Romados... a.k.a. onde encontrar pão francês em Montréal...

Hey peeps!

Notícia quentinha que eu descobri sem querer hoje...

Bom, para entender, tenho que começar tudo do começo... hehehe...

Acho que não contei aqui, mas o concierge do meu futuro apê (me mudo em 1 mês) é português... e no dia que fui visitar o apê e confirmar que ficaria com ele, o Sr. A. e sua esposa me ofereceram um cafezinho, com direito a pão-de-ló, pastel de Belém e queijo branco fresco...

Eu, que não estava muito encanada (ainda) com a falta dos queijos brasileiros, fiquei, para minha surpresa, louca para saber onde comprar o queijo fresco... Sr. A me disse o local (Romados), mas eu, obviamente, esqueci... hehehe... e, como não sinto 'aquela' falta do queijo, também não corri atrás da informação...

Bom, avancemos no tempo para o dia de hoje... eu e amiga, aproveitando o dia de sol lindo, batíamos perna pelo Plateau... resolvemos almoçar no Patati Patata, que fica na Rachel com a St-Laurent, e, andando pela Rachel, vi o Romados, lembrei que era esse o nome, e entramos para ver o queijo... fiquei surpresa com a quantidade de coisa interessante que tem ali... além do queijo fresco, eles tem o queijo meia-cura (que eu amooo!!) e o curado... na parte de patisserie, além do pastel de Belém, eles fazem filhoses e mais um monte de gostosuras portuguesas... eles assam galeto e leitão... há uma variedade de linguiças portuguesas e de pães também...

E o pão francês quase passou batido... olhamos para ele, duvidamos seriamente que seria, de fato, pão francês (pausa para dizer que aqui eu, e muita gente que conheco, nunca vi pão francês ou coisa ligeiramente parecida - não me levem a mal, existe muito pão bom aqui - meu favorito é o 'pain de campagne', mas com uma textura ou gosto como o pão francês ainda não tinha visto), perguntamos, e a resposta foi 'pão passarinho'/ 'francês'...

Comprei (ainda meio duvidosa), e de fato, é o pão francês! Só tenho que fazer uma observação: como aqui não existe essa coisa do pão quentinho saído do forno, coloquei ele no forno uns minutinhos para esquentar, passei uma manteguinha e me acabei...

Se, até agora, produtos brasileiros não me fizeram falta, fico feliz em saber que posso riscar o pão francês da lista das vontades brasileiras potenciais...

O endereço: 115 Rachel Est, Montréal, H2W 1CB

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP