domingo, 13 de junho de 2010

O círculo não é redondo...

"O tempo nunca morre. O círculo não é redondo."

Tenho pensado nessa frase (do filme 'Antes da Chuva' do Milcho Machevski... recomendo!) muito de ontem para hoje. Muito em razão do GP do Canadá...

Explicando... a última vez que o Canadá sediou um GP de Formula 1, em 2008, eu estava me preparando para passar 1 mês em Montréal... acho que já disse que nem Montréal, nem o Canadá foram a minha primeira escolha de destino, mas acabei decidindo pelo Canadá por questões financeiras (ir para a Europa seria caro demais) e por Montréal por questões de custo-benefício (poderia praticar o inglês e o francês)...

E a decisão de ir foi meio de sopetão... me toquei que uma viagem internacional desse tipo seria possível em 2008, ou então só em 2010 (irônico, pq (1) vai ser isso mesmo e (2) eu estava levando em consideração questões meramente profissionais que no fim das contas não se concretizaram, e não o câncer de mamis...)... resumindo, até umas semanas antes da viagem, eu não sabia quase nada sobre Montréal... não conhecia nenhum blog de imigração (muito menos sabia que o Québec tinha um processo próprio); comprei um guia mas não tinha tempo de ler; dava uma olhadela em sites aqui e ali; enfim, preparação mesmo, quase não fiz...

E então veio o GP de Montréal, e mamis e eu resolvemos assistir, não pela corrida em si, mas pela possibilidade de ver um pouquinho da cidade... hehe... e obviamente rolou o seguinte comentário de mamis: "Ah, mas está quente lá! Todo mundo de camiseta!" hehehe... e acho que foi ali que minha mãe deixou de se preocupar com a filhota congelando na tundra (pelo menos durante essa viagem... quando eu voltei com as idéias imigratórias as preocupações voltaram... coisas de mãe...).

Dois anos depois, o GP volta a Montréal, eu estou nos preparativos novamente, agora para voltar, e mamis não está mais aqui para assistirmos juntas a corrida...

Repito: "O tempo nunca morre. O círculo não é redondo."

:)

3 comentários:

Unknown 14 de junho de 2010 às 22:14  

Mas o ciclo se fecha sempre,e a gente consegue vislumbrar o novo começo que vem a frente com força e uma bagagem que nao tinhamos antes.

Tudo vai ficar redondinho pra vc aquí minha amiga,confie!

Beijos querida,sinta-se abraçada.

Unknown 15 de junho de 2010 às 14:12  

adoro esse filme, assisti umas 10 vezes e todo mundo que eu diia, vê o filme, me respondiam: não faz sentido, hahaha :D

em 2007 minha mae teve cancer e eu adiei a ida pro Canadá por 1 semestre, enquanto ela fazia as quimios e ficava melhorzinha, daih fui para o segundo semestre da bolsa q eu tinha conseguido..

em 2008 eu estava em Vancouver durante o GP, voltei na semana seguinte pra Montreal.. os meus sonhos migrtórios começaram com um cartão postal sobre a imgração quando eu tinha uns 17 anos :)

Anônimo 25 de junho de 2011 às 11:45  

Acredito que por causa do verbo TO BE ter 2 significados a melhor tradução seja "O tempo nunca morre. O círculo não esta redondo."
Ou seja o círculo ainda não esteja perfeito. O filme ANTES DA CHUVA é muito bom. No legendado a frase faz mais sentido que no dublado.

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP