terça-feira, 29 de junho de 2010

Pensamentos randômicos de uma pessoa que foi ao consulado hoje...

Hey peeps!

Como eu disse ontem, hoje fui pessoalmente no consulado entregar o formulário... a princípio pq seria a forma mais barata e rápida para que os docs. chegassem lá e no fim, ir até lá se tornou uma necessidade, tendo em vista que eu não sei algumas informações relativas ao meu digníssimo papis que deveriam ser colocadas no formulário, minha mamis foi quem proveu tais informações, mamis não está mais aqui, não tenho nenhuma forma de contato com papis, essas informações não estão em nenhum documento aqui em casa, e a cópia digitalizada do form se perdeu com o curto-circuito do meu HD de backup (e a cópia física que eu tinha joguei fora numa sessão desapego pq, pensei eu, 'para quê manter essa papelada toda se eu tenho tudo digitalizado???' hahahahaha (momento risadinha histérica a la Tom Hanks)...


Pois é, folks, lá fui eu no consulado, com uma puta vergonha de explicar a minha situação (sou bem resolvida por conta da minha família monoparental, mas em alguns momentos, ser diferente nesse aspecto é foda... e mais ainda pq, para mim, o grande problema não é não saber coisas sobre o papis, é a falta do backup... pq a questão do HD parece mais desculpa esfarrapada de criança que não fez a lição de casa... enfim, c'est ma vie...)... no fim das contas eu não sei o que vai acontecer direito... expliquei a situação para a oficial que estava fazendo o atendimento; ela, que obviamente não sabia o que fazer (creio que o meu caso é único!! hehehe), foi se informar sobre o que eu deveria fazer e pediu para que eu escrevesse de próprio punho um requerimento para que eles considerem as informações sobre o meu pai que estão no form anterior, explicando todos os porquês... e agora é aguardar... espero que esse requerimento seja aceito e baste... pq confesso que eu não sei o que fazer se isso não bastar...


No meio do caminho tinha um papis, tinha um papis no meio do caminho... esse é o lema da minha vida... 

Obviamente fui tentar ter uma previsão de quando teria uma notícia do consulado sobre o processo e recebi aquela bela e amada resposta-padrão: "dentro de 1 ou 2 meses você receberá uma nova carta com as próximas instruções". Sei que a realidade do consulado é um pouco diferente e que na grande maioria das vezes o negócio anda mais rápido que isso, mas confesso que queria ter ficado sem essa...

:)

6 comentários:

Unknown 29 de junho de 2010 às 18:05  

O que dizer?? Haja paciência!!
Faça mais orações e toma um bom banho de sal grosso que ajuda a limpar o caminho!!
Bjs!!

Lupatinadora 29 de junho de 2010 às 21:30  

Quem me dera, queria eu ter ido no consulado hoje. Tentei ligar váááárias vezes pra ver a quantas anda nosso visto de estudante e nada(passagem marcada para daqui a exatamente um mês e nem pedido de exame ainda).

Já já o seu sai, o consulado sempre dá um jeito nesses pepinos.

Haja paciência, só isso!

PS: tenho cópias em DVD do meu HD. É tanto back up que eu me acho neurótica!

Nicole 29 de junho de 2010 às 22:01  

Juliana,
Encontrei seu blog no da Pricilla. Como você disse, estamos no mesmo barco ! hehe E mais do que você imagina, porque também recebi uma carta solicitando um novo documento (no meu caso o de antecentes criminais, que eu tinha tirado no órgão errado, segundo eles...). Basta esperar, né ? Só rezo para que não demore 1 ou 2 meses depois disso ! Pelamordedeus !!!
Mantemos contato !
Beijos,
Nicole

hb 29 de junho de 2010 às 22:50  

Oi Ju, eu sei que não adianta falar "vai sair jájá, não se preocupe, blablabla...", então não vou falar isso :P
Nós tb recebemos um pedido de correção, e poucas semanas depois recebemos nosso pedido de exames. A partir daí o tempo passa mais rápido do que antes, às vezes falta tempo pra fazer as últimas coisas e achar passagem antes de chegar o visto.
Minha sugestão é que, se ainda não tiver feito, vc faça o plano pós chegada. Se já tiver feito, vc pode rever preços, oportunidades, informações...
A gente tinha um plano meia boca e achamos que poderíamos ter nos dedicado a ele um pouco mais... :)

No mais, abraços e aguardamos vc!

Lely 30 de junho de 2010 às 14:00  

É um saco quando a gente tem esses obstáculos para transpor... Eu detesto. hehehehe. Quem gosta?
Mas não adianta, eles sempre teimam em aparecer!
Mas fora a chateação, vai tudo dar certo. :D
O negócio é ter paciência. :)

Bjs

Lely

P 30 de junho de 2010 às 16:44  

que meleca, ju! olha, hoje em dia agradeço não ter ido fazer a tal viagem para o canadá. parece até que estão penalizando vocês por isso, lembra da sabrina? e que desorganização a deles! fora essa coisas de perde doc daqui e dali e pedem pra reenviarmos. puxa, isso é totalmente error-prone!
>:O
enfim, fiquei irritada por ti agora! credo! espero que ao menos sejam um pouco mais ágeis!
muita luz e sorte nessa reta final.

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP