quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pensamentos randômicos...

De uma pessoa que tem muito mais coisa para fazer, mas que procrastina escrevendo no blog...

- descobri que não consigo levantar do chão uma mala com mais de 20kg...
Primeiro pensamento: Cazzo!! (meu nono deve estar tão orgulhoso de mim... xingando em italiano... hehehe) Agora f****!!
Segundo pensamento: Será que algumas semanas de musculação intensiva resolveriam o meu problema?? hummm...

- Eu não sou uma pessoa que lê horóscopo, mas hoje, sei lá o motivo, me vi procurando o dito cujo no Estadão (seria isso uma necessidade de ter um oráculo me dizendo quando o meu pedido de exames vai chegar!?! hummm...). Segue na íntegra:

"Daí de dentro, do ponto de vista do observador interno, as atitudes que as pessoas tomam parecem estranhas. Porém, pense o seguinte: do ponto de vista dos outros observadores internos, a alma estranha é a sua." (http://bit.ly/NNFn4)

Simplesmente morri de rir!! Óbvio que a alma estranha é a minha!! And I'm ok with that!! Confesso que fiquei com vontade de ler mais o horóscopo do Estadão... se todo dia o comentário for do mesmo naipe...

- fiquei emputecida com esse negócio de tirar decalque de número de chassi e de motor do carro...
Sério, que babaquice é essa!! Não existe uma forma mais muderna de verificar se o carro está dentro dos conformes!?!?! Esclarecendo o emputecimento, tenho que dizer que o nono me passou um gene chamado 'pq eu vou pagar para fulaninho fazer se eu posso fazer de graça' - tal gene é fortíssimo na família... tudo por aqui é na base do faça vc mesmo, dos bem-bolados e dos mal-feitos... hehehe... logo, quando a moça do despachante disse para eu pagar R$ 40,00 para uma empresa X tirar o decalque, eu obviamente resolvi que faria tudo sozinha... que idiota eu sou!!! Passei dias tentando tirar a porcaria do decalque, sem sucesso. Mudei a gramatura do papel, tipo de grafite, fiz contorcionismo para deixar lápis e papel na posição melhorzinha para tirar o decalque... enfim, tentei de tudo... e nada... hoje enfiei o rabo entre as pernas e paguei os R$ 40,00... confesso que, se tivesse os skills necessários, deixava a imigração de lado e viraria decalcadora profissional de chassi e de motor! Ô graninha fácil!!

- estou emputecida comigo mesma por ainda não ter me acostumado a comprar alimentos só para mim e a fazer comida só para mim também...  tenho comido muuito (estou uma porpeta...) para evitar que a comida estrague e vá para o lixo e ainda assim sempre acabo jogando coisa fora (isso pq eu já reduzi bastante a quantidade comprada e faço um planejamento semanal do que vou cozinhar para não ficar comprando alimento sem necessidade)... estranhamente, a família que sempre passava por aqui pedindo alimentos não está passando mais... nessas horas eu penso em fazer uma composteira (nono também ficaria orgulhoso pq ele fez compostagem durante toda sua vida!!) para aproveitar de alguma forma o que acaba indo para o lixo... se eu continuar assim, no Québec a composteira vai ter que virar realidade...

- outro dia minha tia estava aqui em casa e perguntou se ver a casa esvaziando estava me deixando triste. Respondi na lata: não! (acho que ela até assustou... hehehe) Muita coisa me deixa triste, mas isso não... sei que muita gente (minhas tias principalmente) acham que meus sentimentos tem que espelhar o deles/as... mas faz muito tempo que eu não gosto de morar essa casa... no futuro, quem sabe eu lembre daqui com carinho, mas saudade, da casa, eu espero não sentir...

- estou viciada no L'Épicerie... ótimo para quem gosta de cozinha... não pq tenha receitas, mas dá para conhecer muito produto do Québec (queijos, vinhos, carnes, etc...)... já tenho minha listinha de coisas para experimentar!! hehehe

- estou viciada em Salinger... infelizmente, durante os 5 anos fazendo faculdade de direito (e vivendo num ritmo de trabalho + estudo + horas no trânsito que eu espero nunca mais viver), fui meio que forçada a reduzir minhas leituras não jurídicas a quase zero. Então, estou correndo atrás do tempo perdido! Tinha lido o 'Apanhador no campo de centeio' na adolescência, em português, e achei bom. Lendo agora a obra dele no original, estou achando Salinger muito mais do que bom... ele escreve muuuito...

Cansei de pensar... hahaha

Espero que o próximo post seja para anunciar alguma mudança no status do processo...

:)

Ah, gente, obrigada pelas dicas dos remédios... até pensei nos hospitais, mas a verdade é que estou fugindo deles no momento (não de médicos, mas do ambiente hospitalar e de pessoas doentes)... e nenhuma alma caridosa se ofereceu a fazer isso por mim... vamos ver se eventualmente eu crio coragem... e também pq eu tenho um certo medo de sair doando remédio de receita controlada por aí... mandei um e-mail para Anvisa, mas eles nunca me responderam... :(
(sim, eu sou esse tipo de pessoa certinha... hehehe - mas a burocracia para pegar esses remédios é tão grande que tenho medo de sair doando por aí... não quero alimentar vício de ninguém...)

5 comentários:

merciquebec 9 de junho de 2010 às 19:25  

oi ju, tudo certo? olha se quiser eu entrego os remédios pra vc. bjoka=0)

Tati 9 de junho de 2010 às 22:07  

Olá!
Tb adoro o Salinger. Li em português e faz parte da minha pequena biblioteca rs e tenho uns 2 outros títulos. Ainda n os li até hj haha (que coisa!) Tb comprei o original em inglês em Montréal mas acho que o deixei lá. Sim, deixei. Trouxe tantos livros que n coube tudo na mala rs Confesso tb que n curto livro de bolso rs enfim... espero achar um que n seja de bolso hehe

bjs! e boa sorte!!!

Alice no País das Maravilhas 9 de junho de 2010 às 22:07  

Oi Ju,
Morri de rir lendo seu post!
Beijinhos,
Alice

Jhon 9 de junho de 2010 às 22:42  

Como já lemos um livro ao mesmo tempo (o inverno da nossa desesperança), vou te falar o que estou lendo agora pra depois trocarmos figurinhas (ei, e não vi sua resenha do "inverno...", viu?). Estou lendo "Auto-Engano" de Eduardo Giannetti. Bem, é um ensaio filosófico, não é um romance, mas é muuuuuuito bom, faz pensar em muitas coisas interessantes e como é importante o tal Auto-engano para que consigamos viver as tais "convenções" da sociedade...enfim, recomendo.

Agora, eu não gostei do Apanhador no campo de centeio qdo li na adolescência.....talvez em inglês seja melhor.

Espero q seus pedidos cheguem logo garota com alma estranha uwauwauwa

bjao

Paola 12 de junho de 2010 às 11:04  

oi ju, como vai? descobri seu blog hoje ... tb estamos no processo do quebec. foi interessante ver que ja se passaram 6 meses desde o seu CAQ ... da pra ter uma ideia de quanto tempo ainda falta pra gente ...
beijos e boa sorte!
paola

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP