domingo, 24 de janeiro de 2010

1 mês de processo federal... já??

Pois é... hoje eu me dei conta que já se passou um mês da abertura da parte federal do processo e a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi um belo "mais já!?!? como assim!?!?"... para muitos o processo não anda rápido o suficiente, mas para mim, não é que o processo está andando em velocidade supersônica, mas os dias estão passando rápido demais!!! Logo logo a espera pelo pedido dos exames médicos vai começar a estressar... rsrsrs

Então, em homenagem ao niver de 1 mês de federal, vou mostrar para vcs um pseudo 6 graus de separação que eu me deparei hoje ao assistir uma animação canadense...

Bom, começando do início... na minha busca por things canadian, encontrei o site do National Film Board of Canada / Office National du Film du Canada, onde vc pode assistir uma série de documentários e animações canadenses... site recomendadíssimo!!! Anyway, dentro desse site assisti uma animação fofíssima, dos anos 70, chamada Log Driver's Waltz, olha ela aí:




Depois de assistir, descobri que quem canta a valsinha são as irmãs Kate & Anna McGarrigle... talvez num primeiro momento vcs não as conheçam... nascidas em Montréal (a Kate faleceu poucos dias atrás... dia 18/01), cantam folk, em inglês e francês, e são super conhecidas por lá, desde os anos 70... deixo duas músicas delas, e detalhe interessante... acho que todo cantor folk nos anos 60/70 deve ter feito uma versão da música Little Boxes (tema do seriado Weeds)... rsrsrs





Bom, como disse, num primeiro momento vcs não devem conhecer a Kate McGarrigle, mas muitos de vocês devem conhecer o filho dela: Rufus Wainwright! (ou não, né!!! rsrs) Mas antes de falar do Rufus, vou falar um pouquinho do pai dele, Loudon Wainwright III, que não é canadense, mas que tb é um cantor folk, é autor de algumas músicas de nome bizarro, por exemplo Rufus is a tit man, que não tem nada a ver com as preferências sexuais do filho, mas fala das belezas do aleitamento materno... rsrsrs... e vou dizer que, apesar de não ser muito fã do Loudon, tem uma música dele, na verdade cantada por ele, que eu adoro e que faz parte da trilha do filme Ligeiramente Grávidos:



Bom, falei do pai... agora vou falar um pouco do filho... adoro o Rufus!! E começei a reparar um pouco mais na música dele depois de perceber (e isso já tem uns bons 8 anos) que ele estava na trilha sonora de vários filmes que eu amei, não só o filme, mas a trilha tb (ex.: Moulin Rouge! e I am Sam)...



E talvez uma das músicas cantadas pelo Rufus mais conhecida é Hallelujah, que fez parte da trilha sonora do Shrek:



Mas tenho que ser honesta com vcs, apesar de gostar muito dele, minha versão favorita de Hallelujah não é a do Rufus, é a do Jeff Buckley:



E se vamos falar de Hallelujah, temos que falar do seu autor, Leonard Cohen... sem dúvida meu montréalais favorito... cantor, compositor, poeta.... o cara é fodástico!!! suas músicas já foram interpretadas por uma infinidade de artistas e é muito difícil alguém nunca ter ouvido alguma música dele... e espero que ele aguente firme e forte para eu poder ver ele cantar, ao vivo e a cores em Montréal... 

Como eu não posso incorporar o clipe, fica o link para a música In my secret life do Leonard Cohen, filmada em um dos meus lugares favoritos de Montréal, o Habitat 67... e meu amor (de infância, by the way) pelo Habitat 67 é assunto para um outro post, pq esse já ficou grande demais... rsrsrs

:)

9 comentários:

Tati 24 de janeiro de 2010 às 21:48  

Não conheço nenhum desses artistas ehehe

Guardei o link dos documentários e afins etc :) (já nos favoritos)

Esse Habitat 67 é supe maneiro mesmo! Nunca tinha ouvido falar nele até que uns 4-3 anos atrás a Céline fiz umas fotos lá, e então, achei o website do complexo ehehe maneiriiissssiiimmmo! Mas não fui lá vê-lo pessoalmente em Montréal não. Uma vez acho que o vi mas não tenho certeza enfim... rs

Yep, o tempo voa mesmo!!! Rápido demais! rs

Boa semana!
Bjs
Tatiana

Ellen 24 de janeiro de 2010 às 22:41  

Juliana,

O Rufus é ótimo mesmo, mas algumas músicas dele dá uma deprêzinha total... sem contar que os ingressos do show... Afff...
Curiosidade, você sabe quando vc vai? Eu estou tentando me comunicar com os que vão "sozinhos" para um dar força ao outro.

Ellen

Tati 25 de janeiro de 2010 às 00:41  

Que isso! rs Sempre há coisas novas por aí! hehe Nunca ouvi falar mesmo nesses artistas rs conheço outros, mais novos, alguns antigos tb rs mas a maioria mais novos.

Pois é, e como sei o que é sentir saudades de Québec!!! Eu criei mais do que raízes lá!!! rs

Hmmm sirop d'érable é tdo de bom!!! rs Dessa última vez que fui visitar a minha famille québécoise, eu trouxe comigo, presentinho de mamis-amie hahah, uma lata enorme de sirop. Passei um bom tempo comendo pão com sirop todas as manhãs! rs hhihihi

A poutine que não gosto não, mega gordura pura rs sem contar que eu não posso com cheedar rs haha Mas tenho muita saudades da pâté chinois!!!! :)

É verdade, Sampa tá demais né?!? Aqui a chuva chegou, finalmente, mas não é sempre que chove.

Bom é isso

Boa semana!!!

Bjs
Tatiana :)

P 25 de janeiro de 2010 às 13:45  

menina, você está totalmente na imersão, né? eu não fiz esses deveres de casa...
quanto ao tempo de processo federal, algo me diz que você não vai aguardar 6 meses pelos pedidos de exames. ;)

Pati 26 de janeiro de 2010 às 23:07  

Uau! Quanta informação!
Eu também tenho achado que o tempo está passando depressa, mas por outro lado penso no bendito processo todos os dias... Paciência zero!

Que venha logo o pedido de exames médicos!!

Sabrina 27 de janeiro de 2010 às 11:48  

Pois é Jú... o tempo passa rápido sim, embora toda essa agitação, euforia e ansiedade que o processo nos proporciono nos deixam cegos para perceber isso! Mas num momento de calma podemos observar quantas coisas realizadas neste tempo!!

Seu processo vai voar vc vai ver! E logo estará embarcando!

Beijocas!!!

Cecília 27 de janeiro de 2010 às 15:40  

Adoro o seu gosto musical!
Amo Jeff Buckley e Leonard Cohen. O resto tô conhecendo agora. Obrigada! :)
Beijinhos,
Cecília

Bea 27 de janeiro de 2010 às 16:37  

Oi Ju,

não sabia que o Leonard era quebecois!! Que surpresa!!
Adoro música folk, principalmente escocesa!!

Comentando sobre o commment q vc fez lá no blog, imagino que seja frustrante mesmo ir atrás de ap e não aceitarem com animais :( Mas logo logo tenho certeza que vc vai conseguir. Pra mim, o que está sendo ruim é que quem está disponível, quer alugar agora, já! E eu só posso pra Abril/ Maio :/
Fazer o que... tô perdendo vários aps por conta da data...

Beijos!

Tânia e Daniel 28 de janeiro de 2010 às 14:04  

Ola
o federal de vcs é de quando ?
O nosso é de 10/09
Vamos compartilhar noticias?
Se quiser nos adicionar
http://recomecarnocanada.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP