quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Top 5: músicas québécoises fofas...

Enquanto a cartinha de abertura do processo federal não chega...


vou começar uma série de posts mais "inúteis" sobre coisas não tão importantes... hehehe... explicando melhor, como eu estou dando uma pausa nas pesquisas mais sérias (moradia temporária, bancos, equivalências, Barreau, etc..) e não quero deixar o blog às moscas, já que não tenho muita informação nova (e o que eu tinha guardado se perdeu com o grande pau de 2009), vou improvisar e postar coisas que muito provavelmente não vao acrescentar nada na vida de ninguém... rsrsrsrsrs


e para estrear a série, fica meu Top 5 das músicas québécoises que eu considero mais fofas!!


Voilà:


1 - 'Tant qu'on aura de l'amour' - Cowboys Fringants



Pra cantar junto...


Essa música é ridiculamente fofa!!! O clipe é fofo, a letra é fofa, enfim... tudo é fofo!! No fim do clipe estou sempre com um sorriso... afinal de contas, não tem nada mais fofo que pessoas (crianças em especial) empacotadas e felizes na neve!!! rsrsrsrs


2 - 'Comme des enfants' - Coeur de Pirate


O clipe oficial não permite incorporação, então fica o link


Para cantar junto...


Difícil escolher uma música só da Coeur de Pirate (a.k.a Béatrice Martin)... com a voz fofa que ela tem, ela poderia cantar as coisas mais horrendas e eu continuaria achando tudo muito fofo... rsrsrs... como um dos meus critérios é não repetir artistas, acabei escolhendo essa música... com 'Ensemble' num segundo lugar apertado...


3 - 'L'ours' - Tricot Machine



Para cantar junto...


Outro que não foi fácil restringir a apenas um clipe fofo... afinal, um clipe em que a animação é feita de tricot é páreo duro no quesito fofura!!! Mas o urso de pelúcia, as animações e o cenário de papel ganharam!!


4 - 'Montréal' - Ariane Moffatt



Para cantar junto...


Se para o dia que eu visitar a Califórnia, a música da chegada é a California do Phanton Planet (Californiaaaaaaa..... here we cooooome!!!)... a música da chegada a Montréal é essa da Ariane Moffatt... rsrsrs... esse trechinho abaixo tem tudo a ver comigo... rsrsrsrs (a letra e a tradução eu peguei no Terra)

Je reviens à Montréal To de volta a Montreal
Le coeur emballé de courage O coração envolto em coragem
Je serais rentrée à la nage Eu entraria no avisão
Si je n'avais pas eu tant de bagages Se eu não tivesse tanta bagagem
Je reviens à Montréal To de volta a Montreal
Portée par un héritage trazendo uma herança
Enfin je suis un peu plus sage Enfim, eu sou um pouco mais sábia
Il était temps, à mon âge...! Já era hora, pela minha idade!


5 - 'Incognito' - The Lost Fingers




Para cantar junto...


Conheci essa banda em Montréal, no Festival Internacional do Jazz e foi paixão imediata... eles são da Ville de Québec e basicamente fazem versões jazz de músicas dos anos 80/90... tem Pump Up The Jam, Billie Jean, Part-time Lover, You Give Love a Bad Name, Tainted Love, etc... e tem Incognito... da diva-mor do Québec, Celine Dion... como um plus, fica o clipe original da Celine, com direito a tudo o que há de brega nos anos 80 (o que, na minha opinião, faz esse clipe ser excelente!!!)



:)

3 comentários:

Pati 8 de janeiro de 2010 às 15:05  

Oxi, não achei esse post inútil não... Eu não conhecia nenhum desses cantores! Virei fã da Béatrice Martin!!

Tati 8 de janeiro de 2010 às 21:37  

haha céline é o que há de melhor rs uahauha sou fã, liga não rs Sim, muito brega mesmo a dec de 80 rs isso porque vc n viu os outros clipes dela desse album incognito rs hahaha
Feliz ano novo!!!!!! E muita saúde e vida para sua mamis!

Bjs
Tatiana

Cecília 12 de janeiro de 2010 às 11:29  

olá! adorei! :D acho que só faltou uma do mes aieux. o nome é "la grande declaration". muito fofa tb.
beijinhos!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP