terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sobre o inverno...

Enquanto a cartinha de abertura do processo federal não chega... (eu me pergunto quantos posts terão essa frasezinha inicial... vou dizer que minha obsessão pelos correios está ficando meio ridícula... até mamis já fez piada...)

tenho atualizado a leitura dos blogs que sigo e depois de ver uns videos de Montréal que a Sabrina do 'Nossa Vida em Montréal' postou resolvi, por curiosidade, colocar os termos "tempête", "neige" e "Montréal" no YouTube para ver o que sairia de lá... minha gente... o que eu vi me impressionou!!! O inverno de 2008, em especial, me deixou de queixo caido... records de acumulação de neve... querem ver?


* O vídeo é da Ville de Québec

Uma de minhas professoras em Montréal contou alguns horrores do inverno canadense, principalmente algumas histórias sobre a grande tempestade de gelo de 1998 (em inglês, em francês) em que o Québec simplesmente parou depois que as estruturas de transmissão de energia não aguentaram os 5 dias de queda quase que continua de verglas... obviamente, isso não me assustou o suficiente para não imigrar (e a intenção dessa profª era realmente assustar... afinal de contas, ela odeia o inverno... rsrsrs), mas é um dos pontos que obviamente me preocupa...  a preocupação não é sobre o frio, em si, mas o que acontece quando toda a preparação invernal canadense em termos de infraestrutura não dá conta da Mãe Natureza... não que isso aconteça sempre (se não me engano, depois de 98, nenhuma tempestade de gelo causou tanta destruição no Québec), mas é sempre bom saber o que pode nos esperar em terras canadenses (o bom e o ruim)...

Confesso que, apesar de super perigoso, acho o verglas lindo!!!


 






* As fotos foram tiradas do Wikipédia, não tenho nenhum direito sobre elas...

:)

2 comentários:

Tati 12 de janeiro de 2010 às 08:22  

Eu tava lá em Montréal na tempete de neige em 2008, em março, dia 6 ou 8, foi surreal! rs Eu lembro que eu fui para a casa de uma amiga estudar pois tínhamos prova no curso Segunda-feira, era Sáb, e eu saí de casa perto de 12h, não tinha nada até o momento, e aí quando eu pus os pés na casa da host da minha amiga começou a nevar. Fomos fazer o almoço e nem nos tocamos de nada, só o vento que uivava feito doido rs. 1h depois quando a gente se dá conta, olhamos pela janela, não se via nada, tentamos abrir a porta de casa, e tinha no minimo uns 15cm na porta!
Mas apesar de tanta neve, a luz não acabou, só piscou. Btw, s 7 meses que passei lá nunca vi uma falta de luz sequer!
bjs
boa semana!!!!
Tatiana

Sabrina 12 de janeiro de 2010 às 11:19  

Oies, gostei do post! Cheguei a ver na discovery sobre essa mega tempestade por lá... é a coisa foi feia... mas acredito que cada inverno seja diferente um do outro... pelo que o Henry me falava e mostrava por fotos o inverno do ano passado foi bem mais pesado, começou a nevar bem antes, e o frio era maior tb. Este ano está mais "tranquilo". Não vejo a hora de encarar um friozão... quero saber até aonde aguento, pq aqui no Brasil sinto muito frio - rsrs - será que to lascada???

Beijocas
Sabrina

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP