quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

La poutine!!!

Talvez eu tenha uma opinião minoritária, mas eu amo poutine!! E não era para menos... amo batata frita, amo queijo e a combinação dos 2, com gravy por cima, teria tudo para agradar o meu paladar!!


Única foto de poutine que tirei na viagem... essa é de um restaurante na Ville de Québec

E já faz um tempão que eu estava com vontade de comer a dita cuja... desde que voltei de Montréal queria tentar fazer poutine, mas sempre deixava para lá... as razões sempre variavam: a ponte de safena que iria ganhar depois de comer tanta gordura; não ter o queijo certo para a poutine (a receita original vai fromage en grains, que, pelo que entendi, é o queijo cheddar não curado - e quando digo cheddar, é o cheddar original, nada daquela coisa laranja quase que fluorescente que na terra do Tio Sam chamam de cheddar e que é o que encontramos por aqui...); não acertar o gravy... etc...


Mas a vontade foi tanta que resolvi arriscar...hoje fiz poutine para o almoço e não é que ficou bão demais!!! Obviamente não fiz a receita 100% original... substitui o fromage en grains por nozinhos de mozzarella despedaçados e ficou muito bom!! E vou falar... se em Montréal muuuitos lugares fazem essa mesma substituição pq eu não poderia fazer??? Além disso, como não encontrei uma receita do gravy para poutine que me convencesse (a maioria das receitas indica um pote de molho para poutine da marca St. Hubert... hehehe)  fiz uma receita de gravy das mais simples: um roux bem escuro diluido com caldo de carne... talvez nem seja a receita mais correta, mas deu para matar a vontade que estava me matando!!!


Pois é, mes amis, depois da pancinha cheia fica aqui um videozinho dos Achives da Radio-Canada sobre la poutine... e como disseram os ados entrevistados: LA POUTINE, C'EST ALL RIGHT!!

:)

5 comentários:

Marcos, Simone, Lucca e Julie 21 de janeiro de 2010 às 18:52  

Voisine,

Sorte a sua! Nós vimos um poutine na rede Belle Province que nos dava vontade de vomitar! Tanto que não tenho a menor intenção de provar um até hoje!

Se bem que a foto que você tirou o fez parecer realmente apetitoso...

Abraços,

Marcos e Mone
j'm'appelle caillou

Fernanda 21 de janeiro de 2010 às 19:16  

Eu já ouvia falar de la poutine, mas ainda não tinha entendido que era batata frita com queijo. Hummm deu uma vontade de experimentar....
Não sei porque, as fotos que eu vi antes me fizeram pensar que era um doce. rs

P 21 de janeiro de 2010 às 21:32  

obaaaa! já sei na casa de quem petiscar em outubro!!
:D

Patitando 22 de janeiro de 2010 às 07:07  

Hmmmmm... Fiquei com vontade de provar! Também amo batata frita, mas confesso que acho que esse deve ser o tipo de prato para ser comido uma vez no ano... rs

Lely 2 de fevereiro de 2010 às 13:22  

Olá!Juliana!!

Eu tb adoro batatinha frita! Já tô com a maior vontade de comer essa tal Poutine! :P

Abraços!

Lely K.

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP