segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Momento teoria da conspiração...

Hoje (se não me engano) o CIC anunciou o Annual Report to Parliament on Immigration, 2010 e nesse documento está o Immigration Plan para 2011...

Bom, o que me chamou a atenção foram as projeções de 2010 e 2011 para o processo do Québec (trabalhadores qualificados):
- 2010: entre 28.400 e 29.500 (aqui eu não sei se eles estão apenas considerando o aplicante principal, ou se cônjuge e filhos entram nesse valor);
- 2011: entre 34.600 e 35.900 (contando com cônjuge e filhos)

Até aí tudo lindo e maravilhoso, não?? Oui!! Aumento da projeção é bacana!! Masss, se olharmos o Rapport Annuel 2009-2010 do MICC (desculpe mas não tenho o link, baixei o pdf há algumas semanas...) vemos que a meta do Québec é de receber entre 52.400 e 55.000 pessoas em 2010 (aqui, se não me engano, eles contam todas as categorias - econômica, familiar, humanitária, etc - mas, em 2009, dos 49.489 imigrantes admitidos, 34.514 eram da classe econômica)...

Não sei se o problema é comigo... mas a matemática aqui não bate... o governo federal se prepara para níveis bem inferiores que as metas do Québec... as consequências disso?? Não posso dizer com certeza, mas acho que sofri (junto com os dezembrinos) na pele uma delas...

:)

3 comentários:

Tati 2 de novembro de 2010 às 08:59  

OS quebecas são doidos!!! rs Mas acho que - mesmo sendo monoria - o território quebeca é grande - e além do interesse de que os imigrantes fervam a economia e que depois o governo tenha $$$ pra pagar a aposentadoria da grande "velharia" que vai se aposentar, ainda tem a questão da preservação da língua francesa, da cultura etc etc etc etc etc. Enfin.... Não sei dizer o motivo da demora dos pedidos.... talvez seja esse mesmo... go figure out!

Jhon 2 de novembro de 2010 às 23:59  

Olha, não sei sobre os números. Mas que eu acredito que o consulado do Canadá Província (não só Québec, mas todas) e o consulado Federal não se conversam sobre os números eu concordo.
Isso tudo pq, mesmo que o Québec tenha essa política mais liberal à respeito da imigração, o governo federal do Harper não é lá tãããão favorável... aí eles apertam o cinto, pois de qqer forma eles que batem o martelo por último...

bjao

Fernanda 3 de novembro de 2010 às 08:24  

Oi Juliana,
Ai Ai Ai, não precisamos estar no inverno de Montreal para ter um frio gélido na barriga! Que Deus abençoe para que nosso procesos federal não demore tanto quanto o seu!
Aqui, posso te fazer uma pergunta? Vc sabe o que significa o campo 13 do CSQ? Tem uma letra lá e eu tô encucada que a minha foi R.

Obrigada,

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP