terça-feira, 30 de novembro de 2010

Meme literário de 1 mês - versão semanal - semana 4 - o fim...

...

23 - Uma personagem irritante


Bella Swan - Twilight 


Nunca fui uma pessoa que acha personagens irritantes... até conhecer a Bella Swan... a ladainha, em 1ª pessoa durante páginas intermináveis, sobre o fardo de uma mocinha tão 'muderna' quanto ela, anti-casamento e tals, estar se casando aos 18 anos acabou com a minha paciência de tal forma que eu abandonei o livro... hahaha...

24 - Uma citação de livro que você gosta


Bom, como a preguiça está reinando (o fato dos meus livros já estarem encaixotados também ajuda... hehehe) vou colocar uma citação favorita do último livro que eu li, ok?

"'I thought maybe I'd read something to her,' Seymour said, and took down a book. 'She's ten months old, for God's sake,' I said. 'I know,' Seymour said. 'They have ears. They can hear.'

The story Seymour read to Franny that night, by flashlight, was a favorite of his, a Taoist tale. To this day, Franny swears that she remembers Seymour reading it to her"

Do conto 'Raise High the Roof Beam, Carpenters', Salinger.

25 - 5 livros que estão na sua pilha de "vou ler"


Sem ordem de preferência:

- 'As intermitências da morte', José Saramago
- 'The Sun Also Rises', Ernest Hemingway
- 'O Aleph', Paulo Coelho... kidding!! kkkk 'O Aleph' que está na minha lista é o de Borges
- 'The Handmaid's Tale', Margaret Atwood
- 'People of the Deer', Farley Mowat

26 - Um livro que você gostaria de ter escrito


'On the road', Jack Kerouac
Eu queria ter essa experiência de sair, mochila e uns trocados, e rodar um continente... quem sabe um dia?

27 - Se um livro tem ___, você sempre lê


???
Um bom autor?? Páginas?? Sei lá... Eu tenho uma quedinha por autores da primeira metade do século XX (talvez eu estenderia essa preferência até os anos 60), e eu tenho uma tendência de ler seqüências de livros de um mesmo autor (ex.: Salinger em 2010...), mas não sou xiita nas minhas leituras...

28 - Um livro que você gostaria de ler mas que por um motivo nunca leu


À la recherche du temps perdu, Marcel Proust


Uma das razões por não ter lido é o tamanho... a obra tem 7 volumes... outra razão é a língua... já disse que não sou muito fã de traduções, e meu francês não é bom o suficiente para ler Proust (já tentei... hehehe)... Ano passado cedi à tentação e comprei os 3 primeiros volumes de uma edição brasileira, traduzida pelo Mario Quintana... está na pilha (que só sabe crescer) dos próximos livros...

29 - Um escritor que você adora e um que você detesta


O que eu detesto é fácil: Stephenie Meyer!! hehehe... Agora um que eu adoro é difícil... Adoro tantos!! Mas, se é para escolher um, fico com o primeiro escritor que eu adorei na vida... Machado de Assis...

30 - Qual(is) livro(s) você está lendo agora?

Eles estão ali do lado... ;)

C'est fini!!!

:)


(farei uma edição parecida sobre filmes num futuro próximo... aguardem!!)

1 comentários:

Jhon 30 de novembro de 2010 às 22:11  

Quando li Paulo Coelho eu quase infartei rsrsrs Sorte que era brincadeira, jesuix....

Adorei essa série de posts, muito bom.

Enfim, sorte que vc não desempacotou tudo para responder as questões.

até

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP