quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Francisation en ligne...

Nesses dias de espera para poder dar entrada no processo federal, depois de tentativas frustradas de ocupar minha mente (já estou na leitura do 3º livro desde a entrevista... um record, para os meus padrões!!! rsrsrs) e de procurar em vão por um curso de francês que atenda minhas necessidades imigratórias (os cursos do SENAC de expressão oral e escrita ainda não abriram as inscrições), resolvi fazer hoje uma demande d'admission na Fancisation en ligne, crente que não ia dar em nada... afinal, não tem 15 dias que obtive o CSQ...

Não é que minha
demande foi aceita!!! Fiz o test de classement e já tenho uma tutrice...

Dei uma olhadela bem por cima no site da FEL e me parece ser bem completo! Vários
outils d'apprentissage bem interessantes!

Pelo que eu entendi, o
classement funciona da seguinte maneira:

- existem 12 níveis de competência na língua francesa
Debutante: níveis 1 a 4
Intermediário: níveis 5 a 8
Avançado: níveis 9 a 12

- a FEL atende a 4 níveis de competência: 5, 6, 7 e 8 (ou seja, intermediário)

- são oferecidos 4 blocos
Bloc 1 - niveau 5
Bloc 2 - niveau 6
Bloc 3 - niveau 7
Bloc 4 - niveau 8

- cada bloco possui 4 módulos cuja temática está ligada às necessidades do imigrante na chegada ao Québec (ex. moradia, educação, emprego, saúde pública, etc...). A partir do momento que é determinado o bloc, vc terá que fazer todos os módulos para ir avançando nos estudos...

Eu caí no bloc 1... rsrsrs (rir para não chorar)... o que só reflete a discrepância no meu francês... quando eu vi as questões envolvendo tempos verbais e conjugação, já sabia que iria para um nível baixo... sou uma negação com verbos... sempre fui, mas espero que isso mude o quanto antes... já estava até pensando em comprar um "Conjugaison Progressive de Français", para ver se mais exercícios vão me ajudar (já que o "Grammaire" tem ajudado bastante...)... esse teste mostrou que eu realmente preciso focar nessa área...

No futuro postarei mais impressões sobre o assunto...

:)


2 comentários:

Patitando 18 de dezembro de 2009 às 09:27  

Oi Ju, estamos esperando para começar a francisation en ligne em janeiro... Resolvemos tirar dezembro de folga.

Muito bom saber as suas impressões, geralmente só tenho ouvido falar bem do curso... Ah, se você caiu no primeiro bloco eu vou cair em qual?! Aiiiiii.... Vamos estudar!

Marcos, Simone, Lucca e Julie 18 de dezembro de 2009 às 14:45  

Ju,

A FEL é bem legal... Dá pro gasto em algumas questões que a gente passa batido quando estuda nas escolas... Só eu sei o quanto estou apanhando com as hipóteses no passado...

Aproveite esse período pós-CSQ pra dar uma descansada...

Feliz Natal, voisine!

Marcos, Mone, Lucca e Julie
J'm'appelle Caillou

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP