quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Estou no Federal, baby...

É isso aí, meninos e meninas!!

Finalmente, minha certidão de antecedentes criminais da polícia federal saiu (15 dias corridos, prazo normal deles) e aproveitei o dia de folga e de sol escaldante para dar um rolê pela cidade de trenzão e ir até a PF buscar os antecedentes e depois entregar os documentos do federal pessoalmente no Consulado...

Vamos dizer que não foi uma tarefa fácil... principalmente por conta das trocentas baldeações que tive que fazer... querem ver?!


Estava com tempo de sobra, mas, por conta de um trem atrasado, e do efeito bola de neve que isso causou, cheguei no Consulado nos 45 do 2º tempo!!! No fim tudo deu certo, meus documentos foram conferidos e recebidos e, de acordo com a pessoa que os recebeu, a data de abertura do federal será a de hoje... Excelente!! Só não gostei dela ter falado que o prazo para o envio da cartinha de confirmação de abertura do processo é de 2 (!!!) meses e para eu não me preocupar se ela não chegar antes disso (acho que ela percebeu minha cara de choque e tentou me acalmar... rsrsrs)... hello!!! será que o povo do Consulado não entende que as pessoas em processo de imigração são neuróticas quando o assunto é correspondência?? Se essa carta não chegar em um mês, eu tenho certeza que já vou começar a estressar e teorizar sobre tudo o que pode ter dado errado no envio da cartinha... e ter que ficar mais um mês com essa neurose antes de poder encher o saco do Consulado é pura maldade da parte deles... rsrsrs

Bom, não vou fazer um post com o passo a passo do preenchimento dos docs, mas indico os seguintes, que estão bem completos:

"Passei na entrevista, e agora?"
do Tensão Pré-Montreal
"Como preencher os formulários" do Conexão Torrica-Québec

e, para todas as demais dúvidas que possam surgir (quem eu estou enganando... as dúvidas vão surgir!! rsrsrs):

Comunidade Brasil-Québec - esclareci várias dúvidas por lá
Consulado Geral do Canadá - obviamente, quando maior a dúvida, melhor se informar na fonte!!! Usei os contatos basicões que estão no link... tirei dúvidas por e-mail e telefone, e eles são super eficientes em ambos os meios... obtive respostas por e-mail em menos de 15 minutos!!!

Fico por aqui, feliz da vida que minhas metas para 2009 no quesito imigração foram todas cumpridas!! Yay!!!

:)

3 comentários:

Pati 24 de dezembro de 2009 às 07:12  

Oi Ju, show de bola... Encerrando 2009 em alto estilo! Espero que a cartinha venha logo... A espera é meio agoniante (como sempre). Mas pelo menos o prazo para envio dos exames já está correndo!

abraços...

Rafael 25 de dezembro de 2009 às 11:27  

Feliz Natal, muita saúde, suce$$o e paz e que 2010 seja repleto de alegrias e realizações.

Foi muito legal nosso Chopp em botafogo!! 2010 vai ser certamente um ano cheio de realizações para todos nós.

Beijos AnaCarol e Rafael

merciquebec 30 de dezembro de 2009 às 15:24  

oi menina,

parabéns pelas conquistas! agora estamos todos na turma da espera hihihi. passo aqui (com atraso, desculpe! estava offline) para desejar a vc um ano maravilhoso cheio de realizações...sucesso sempre e muita saúde! bjoka pra vc! (p.s. suco marcado pra janeiro?)

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP