quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rapidinhas IV...

Recebi esse e-mail hoje do BIQ-SP e resolvi repassar... como gosto de documentários, e esse parece ser bem interessante, segue a dica de documentário que vai passar, em São Paulo, na Tv Cultura:


Amei o título!!! rsrsrs... que traduz bem o sentimento dos que querem pastos melhores fora do Brasil... os horários de transmissão são os seguintes*:

* Horários foram fornecidos no e-mail do BIQ-SP... creio que estejam corretos...



Quando vi esse e-mail, imediatamente pensei no 'Terra Estrangeira' do Walter Salles e da Daniela Thomas... não q eles tratem do mesmo assunto (de forma mais generalista posso dizer que até tratam), mas pq o filme toca, de uma forma bem poética, em alguns pontos interessantes da vida dos 'deslocados', estejam eles dentro do Brasil ou fora dele... quando assisti esse filme, numa época em que eu ainda não tinha a intenção de imigrar, mas já me sentia uma estrangeira em meu próprio país, me identifiquei com muito do que estava sendo retratado... quero assisti-lo novamente para ver se a mudança da minha perspectiva alterou minha percepção do filme...

Se a opinião de uma quase-cineasta vale alguma coisa, esse é o meu filme preferido do Walter Salles (supera, inclusive, o 'Central do Brasil'). Fica a dica!!


2 comentários:

Pati 16 de dezembro de 2009 às 13:13  

Oi Ju, preciso me lembrar de assistir na sexta... Ah, obrigada pela lembrança do embargo no transporte de animais. Fiz um update no post. Você pensa em ir em outubro então? O embargo começa no dia 20/06, então espero que até lá já tenhamos vistos...

bj!

Tati 18 de dezembro de 2009 às 00:11  

acabei de ver o documentário, e adorei!!! O título é ótimo!!! rs hahaha, de início achei meio chato, porque só contava a história do casal, como eles se conheceram etc, e nada em si sobre québec... mas enfim, aí depois melhorou com o depoimento da Soraia, depois da professora quebequense que acabou ficando por aqui... fezo o inverso! E eu juro não entendo!!! Rs rs rs rs mas enfim, é muito bom, o final é ótimo, rs rs heheh vale à pena assistir! bom final de semana!
bjs
Tatiana

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP