quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ferramenta para pesquisar em fontes oficiais canadenses...

Hey peeps!

Passando aqui para divulgar uma ferramenta muito útil que eu encontrei hoje: o site do Government of Canada Web Archives...

Me chamem de chata, ou culpem minha formação em direito, mas eu sou uma pessoa legalista ao extremo, o que significa que eu gosto mesmo é de saber o que a lei ou o site do governo ou o site oficial fala sobre determinado assunto de meu interesse... logo, essa ferramenta me caiu como uma luva!! É só digitar o que você quer encontrar e eles indicam todos os sites do governo (federal, of course) que tratam do assunto... show!!!!

Exemplo de hoje: queria ler o "Immigration and Refugee Protection Act" para entender melhor as mudanças trazidas pela Bill C-11 (Calma gente, essa bill não muda nada no processo de imigração! Ela altera algumas coisas no sistema de asilo canadense - para quem não sabe, uma das poucas áreas do direito que me interessa muitíssimo, e que foi inclusive tema da minha monografia de conclusão de curso é o Direito Internacional dos Refugiados, logo, alterações na legislação canadense sobre o assunto também me interessam muito :) ). Anyway, usei a ferramenta de buscas do site e me surpreendi positivamente com os resultados!! Repito: show!!!

E é isso... provavelmente não existem muitos por aí que vão achar isso tão legal, ou interessante, ou útil... masss, não custa nada divulgar o que é bom!

:)

2 comentários:

Alice no País das Maravilhas 22 de agosto de 2010 às 22:41  

Oi Juliana,

Super dica, super útil!

Não sabia que você era ligada em Direito Internacional, que bacana! Já deu uma olhada na Uqam? Eles tem um programa nessa área que pode ter coisas que te interessem. :)

Beijinhos,
Alice

Alice no País das Maravilhas 22 de agosto de 2010 às 22:45  

E os exames médicos? Tem notícias?

Passei a semana toda ligando pro consulado e não consegui falar com ninguém! Será que tiraram férias coletivas?! :/

Beijinhos,
Alice

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP