segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1 aninho de processo...

Hey peeps!!


Pois é... meu processo apagou velinha de 1 ano há dois dias...

Post atrasado pq eu estou dando prioridade a pegar bebezinho recém-nascido no colo, brincar com minhas crianças favoritas, enfim, curtindo outras coisas pq já passei do ponto de curtir o processo de imigração... minha vida está praticamente engatilhada para a ida, e passar o tempo pesquisando coisas que já foram mais do que pesquisadas e que precisam apenas de data de partida para serem concluídas cansou...

E vou dizer uma coisa, se no momento que eu enviei o processo para o BIQ eu não tinha problema nenhum em esperar mais de um ano para receber o meu visto, hoje (principalmente depois de ter conseguido o CSQ em menos de 3 meses de processo e de mamis) meu pensamento é diferente...

Ainda, se a fila no consulado parece ter voltado a andar (o pessoal dos dias 09, 10 e 11.12 receberam os pedidos), não acho que ela está andando rápido o suficiente... ainda mais se levarmos em consideração que no próximo mês começa uma nova rodada grande de entrevistas no BIQ... desculpem o meu pessimismo, mas, se a coisa já está devagar, a tendência é piorar...

Só que... eu sempre tive ciência de que o processo de imigrar não seria fácil (seja aqui, seja lá), mas é isso que eu quero para mim, e eu sei que no fim tudo isso vai valer a pena... então eu espero! (hoje não tão feliz... hehehe) Mas vamos combinar, né, consulado?! nove meses de federal é o suficiente para os pedidos ficarem prontos!!!

Finalizar o post com musiquinha?? Why not...


:)

P.S.: escrevendo esse post me deu uma saudade de mamis... pq ela deu todo o apoio para eu dar entrada nesse processo (mesmo sabendo as implicações que minha partida traria para ela - apoio esse que continuou até seu último dia)... e aqui na casa da tia T., quando eu falo em Canadá, vejo olhos virarem (da tia T.), escuto bufadas e só sinto contrariedade... difícil, muito difícil...

2 comentários:

Beta Takaki 20 de setembro de 2010 às 23:20  

Fé em Deus que chega logo! Vcs sao os proximos da filaa! =D
Beta

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa 21 de setembro de 2010 às 10:47  

Oi!
Tudo bem?
Leio seu blog há algum tempo, mas não para entender o que tinha acontecido com a sua mamis...procurei, achei e entendi, que pena...a minha mamis teve cancer de mama, mas está bem hoje em dia, porém não temos a mesma relação que vcs tinham ou tem, e que acho muito linda. Enfim...coisas de vida!
Eu também estou no federal, sou de 10/12/09 e estou na espera, o que me consola é que deste mês não passa!
Abraços,
Vanessa

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP