quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Keith Haring...




Ontem, aproveitando minha ida à  Paulista para almoçar com ex-coleguinhas de trabalho ultra-queridos, passei no Conjunto Nacional para checar a exposição do Keith Haring... obviamente, adorei!! Já curtia o trabalho dele e ter visto o neon e o movimento de suas pinturas ao vivo e a cores foi bão demais!! (além do mais, fazia tanto tempo que não ia numa exposição que me dá até vergonha - e essa nem é uma exposição enorme :( ... como eu já disse, a faculdade de direito acabou comigo, ou melhor, com alguns dos meus prazeres...)


Esta obra estavá lá, em todo o seu vibrantismo neon! 

Este logo também... 

E, obviamente, junto com as obras estavam uma série de panfletos e informativos sobre HIV/AIDS (para quem não sabe, Keith Haring era portador do HIV e faleceu em decorrência da AIDS)... e o meu coração partiu ao ver os meninos adolescentes devolvendo todos os panfletos ao perceberem que se tratava de explicações sobre HIV, AIDS, sexo seguro, etc... ainda vivemos assim??? Parafraseando Kurtz: " The horror! The horror!"...

:)

P.S.: As imagens foram tiradas da Keith Haring Foundation, ótimo local para, obviamente, ver as obras dele no computador, e saber do trabalho de conscientização sobre o HIV/AIDS que eles tem desenvolvido  há mais de 10 anos... 

2 comentários:

Alice no País das Maravilhas 1 de setembro de 2010 às 20:37  

Pois é Ju,

Minha tia é especilista em tratamento de HIV e disse que o grande problema do momento é que a juventude não teme mais a doença, que acha que tá tudo bem, é só tomar os remédios... "igual a diabetes"
:(

Ótimo programa esse seu! Bom demais. :)

Beijinhos,
Alice

Jhon 1 de setembro de 2010 às 23:57  

ooooh, se soubesse q vc tinha vindo.. eu trabalho no conjunto, poderíamos ter nos encontrado.

E adoro essas exposições que acontecem no espaço da caixa. ótimo lugar pra passear após o almoço.

Ah, e vc estava lá durante o desfile?

bjao

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP