segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais do mesmo...

Hey peeps!

Depois de já ter bota e casaco apropriados (mas já digo que o que eu estou considerando 'apropriado' para o clima atual não são aquelas botonas de astronauta, comprei uma bota de couro própria para o inverno e, pretendo usá-la durante toda a saison (tendo a precaução de comprar uma palmilha específica para os dias mais frios)... Comprarei também a bota de astronauta, masss, essa só vai ser usada nos dias de brincar na neve ;) - coisa que, com tudo que se tem pra fazer nos primeiros dias, parece um sonho distante...

O fato é que (e se, ao longo do inverno, perceber que estou errada, faço uma retratação no blog, ok?), morando em Montréal, num bairro em que o serviço de deneigement me parece ser muito bom ("me parece" pq até agora não nevou muito), com boas opções de transporte público por perto e sem ter que ficar muito tempo exposta ao frio, não vejo necessidade em sair de casa para bater perna em locais aquecidos toda encapotada... e quando digo encapotada, quero dizer com trocentos sous-vetement + casaco de neve + bota de astronauta... ouso dizer que, até -12º, pelo menos em Montréal, dá para viver sem parecer um boneco da Michelin... mas repito, é a minha opinião...

Sobre os casacos e botas, a bota é da Yellow, o casaco (pena de ganso) é desta loja aqui e trouxe do Brasil um jogo de thermals (calça e blusa) que ainda não usei, um par de meias de inverno (que já estou usando pq minhas meias brasileiras são todas de algodão), e dois pares de luva (já estou usando também)... comprei tudo isso na Decathlon, numa promoção beeem bacana (obviamente aqui esses itens todos são mais baratos, mas estava a-pa-vo-ra-da com o frio... hehehe)

Fico por aqui... hora de bater perna...

:)

2 comentários:

Lipee 20 de dezembro de 2010 às 14:36  

:)

Alice no País das Maravilhas 23 de dezembro de 2010 às 13:20  

Oi Ju,

Olha, minha bota é de couro da Yellow e é ótima! Ela é impermeável e tem uma palmilha de alumínio pra aquecer. Com ela já peguei tempestade de neve, já peguei os dias mais frios (até agora) e ela foi 100% perfeita. Em momento algum senti frio nos pés, e olha que eles são meu ponto fraco. Ah, isso tudo com meia fina brasileira. ;)

Outra coisa, o casaco. Até agora tenho usado meus casacos de outono, de tecido. O único dia que senti mais frio foi quando estava com sençação térmica de -17. E o frio não foi pelo casaco, mas sim na minha bochecha. Cobri a bichinha e pronto, tudo resolvido.

Acho muito bom esse método de ir aumentando a roupa conforme vai sentindo necessidade, porque senão termina viciada em roupas ultra quentes e quando fizer mais frio termina sentindo mais. Bom, pelo menos essa é a minha teoria... eheheh

Bisous,
Alice

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP