Nina e a neve...
Olha a camuflagem!! |
Uma das coisas que me preocupava em relação à chegada no inverno era a Nina... estava morrendo de medo dela não se adaptar, afinal, foi uma queda brusca de 40ºC entre as temperaturas de São Paulo e Montréal...
Nina, felizmente, me surpreendeu nesse quesito! A bichinha está curtindo muito o frio! Especialmente esses dias mais frios e secos, sem pedrinhas e sal nas calçadas... E o que ela quer mesmo é correr!! Numa temperatura sentida de -20°C!! E sem botinhas! (abafa que eu estou puta por ter gastado grana com isso... as botinhas da Mondou não foram baratas, e eles não aceitam devoluções... grrr)
Os únicos cuidados que eu tomo são: passar uma cerinha nas almofadas das patas antes de sair, para o frio não ressecar, e limpar as patas e o que mais estiver molhado na chegada com lencinhos umedecidos, já que alguns produtos usados no degelo são tóxicos se ingeridos pelos cães (e Nina curte lamber suas patinhas)... tudo muito simples, tudo muito fácil!!
Agora só falta leva-la ao parc à chien que tem aqui pertinho de casa... coisa que será feita nos próximos dias...
:)
9 comentários:
Oi Ju, aqui não tivemos a mesma sorte... A Pucca sente muito frio, mesmo dentro de casa! Compramos casaco e botas e temos insistido, já que o inverno é longo e não dá para deixá-la o tempo todo presa, né? Com as novas botinhas eu tenho visto progressos (lentos) e espero que até o final do inverno ela esteja totalmente adaptada...
bj e feliz ano novo!
Pati
Oi Ju! Qual o bairro vc está morando e como fez para alugar o apê? A data limite para recebermos o nosso pedido de exames será em março e nos preocupa como será a aceitação da nossa filhota em Montréal. Ela é quieta, mas o dobro do tamanho da Nina que, aliás, ficou super disfarçada na foto!!1 Muito linda!
Beijos.
Zuzu.
Oi Juliana, tudo bem? Encontrei seu blog final de semana e viciei =)
Estava procurando algo sobre inverno no Canadá e cheguei aqui, rsrs. Daqui a 2 semanas vou para Toronto (1a. vez) e ando meio apavorada com o frio. Fiquei mais tranquila ao saber que você chegou aí sem roupas adequadas e não congelou! (espero que eu também não :D ).
Estou gostando de acompanhar tuas descobertas por aí. Fico feliz que a Nina esteja se adaptando fácil.
Tenho um lhasa apso também, um preto e branco, chamado Joaquim.
Beijo
Oi, Ju!
Que bom que a Nina está gostando do frio ;-)
Conta mais depois pra gente sobre seu bairro e sobre o local que vc ficou nos primeiros dias, pois vc ficou onde aceitam animais... Estou buscando locais assim...
Bjs!!
oi Ju, Se posso assim chamar?srsrrs
eu e meu esposo estamo também com propostas pra irmos morar em Canadá, mais ainda não sabemo onde... mas a pergunta é: temos também um cachorrinho puldo e gostaríamos de saber sobre o processo com cachorro se e diferente? aguardo resposta . Obrigada!!!!
A sobre a pergunta do processo do cachorro, me chamo Gislandia....
Olá, muito legal seu blog.
Tambem tenho uma pet vinda do Brasil, aqui em Montreal. No começo foi dificil achar roupa do tamanho de um sharpei, então eu mesma fiz(costurada na mão) um super macacão que permite andar com ela em -20C ;)
Bjs,
Aline do http://quebequases.blogspot.com
oi Ju
Achei a Nina muuuuito fofa!
Eu também rolei na neve este inverno - foi a primeira vez que vi neve e foi aqui em Toronto. Visitei Quebec no Natal e vi que por aí tem muito mais neve do que em Ontário.
Mas queria te perguntar... moro com os meus pais em Toronto e queríamos muito ver a aurora borealis. Como este é o nome do teu blog... você sabe onde precisamos ir para ver? É possível ver agora na primavera?
beijos
Sophia
http://imersaonocanada.blogspot.com
Oi Ju
A Nina continua muuuuito fofinha!
Obrigado pelas informações sobre a Aurora Borealis. Fico feliz que tenhas sido atenciosa e olhado o meu blog.
Beijos
Sophia
Postar um comentário