sábado, 18 de dezembro de 2010

À Montréal...

Hey peeps!

Primeiro post na Terra Geladis... hehehe...

Chegando

Pois é, cheguei... no inverno... -12ºC no termômetro... com meu tênis (um adidas que uso pra correr - ou seja, mais aerado, permeável e inapropriado impossível), meu casaquito de inverno paulistano da Renner (por baixo uma camiseta de manga curta e uma malha fina sem nenhuma propriedade especial para o inverno), com uma calça jeans (sem sous-vêtement) e sobrevivi bem!! Não vou dizer que não senti frio, mas a coisa foi bem mais tranquila do que imaginava (não cheguei nem a bater queixo... hehehe) e olha que andei bastante com esse tênis (obviamente tomando todo o cuidado do mundo para não molhá-lo!)...

Então, para mim, a chegada e o primeiro dia foram a quebra do primeiro mito que eu tinha em imigrar no inverno: chegar no inverno com as roupas do Brasil não é o fim do mundo*!! (acho que farei vários post sobre a quebra dos paradigmas que eu tenho sobre chegar durante o inverno quebeca)

Nina também chegou chegando, bem peluda e só com seus pelos para aquecê-la e sobreviveu, a meu ver, muito bem ao seu primeiro passeio na neve... obviamente ela não aguentou andar muito... mas eu não senti que ela detestou a coisa... ;)

Sobre a viagem em si, só posso dizer que tudo foi relativamente tranquilo... não vou dizer que imigrar com 5 malas de 32 kg e 1 cachorra (cuja alça da bolsa de transporte arrebentou ainda no Brasil...) foi fácil, mas com a ajuda da tia C. no Brasil, um carregador que eu só recomendo para aqueles que estão com mais bagagem do que possam carregar sozinhos em Toronto, e da P. aqui em Montréal, deu tudo muito certo!

O transporte da Nina (apesar da alça da bolsa quebrada) foi bem tranquilo... a bichinha se comportou como uma lady! Nada de ficar chorando ou latindo ou incomodando os colegas de vôo... Apesar do veterinário ter prescrito um sossega-leão para ela, resolvi que só daria em caso de necessidade e foi realmente a decisão correta, já que ela não precisou de sedativo nenhum!! E, dona orgulhosa que sou, tenho que deixar escrito que Nina fez um sucesso danado durante todo o percurso!! E eu acho isso tão gostoso... pessoas se aproximam cheias de sorrisos quando você tem uma cachorrinha simpática à tira colo... hehehe

Enfim... como estou com internet postarei aos poucos minhas experiências por aqui... até pq, como são poucos os loucos os que imigram no inverno, quero deixar registrada a minha experiência para a posteridade... hehe

:)

* Quero deixar claro que cheguei num dia sem verglas, sem tempestade de neve, e sem muito vento... tenho certeza que a alteração nas condições de qualquer uma dessas variantes mudaria bastante o outcome...

6 comentários:

Joana Nunes 18 de dezembro de 2010 às 13:20  

Uhuuuuuu! Agora foi!

Tomara que quanod eu chegue também esteja assim, tempo limpo. Vamos ver! Adorei o post, me tranquilizou um pouco!!!

Mas agora já tá na hora de comprar roupas novas para sobreviver melhor ao frio,ne? Depois diz aqui onde e o que vc comprou para sabermos! =c)


Boa sorte!!!

Bjs

Joana
--------------
http://partiulafora.blogspot.com/

Fernanda 18 de dezembro de 2010 às 16:58  

Oi Ju!!
Ainda bem que foi tudo tranquilo e que até a Nina gostou!

Continuarei acompanhando as novidades e torcendo como sempre por vc.

Bjs
Fernanda

Jhon 18 de dezembro de 2010 às 23:21  

JUUU!!!! Meu Deus, você já tá aí! Há pouco tempo você estava achando que só conseguiria imigrar ano que vem e agora..veja só!
Boa sorte, viu? Estou torcendo pra caramba! Boa sorte e bjao!

até

Anônimo 19 de dezembro de 2010 às 01:40  

Oooo, que delicia, chegando!!
Seja muito bem-vinda e boa sorte na nova vida!

bjocas
Erika
leslapins.wordpress.com

Patitando 19 de dezembro de 2010 às 09:07  

Oi Ju, seja bem-vinda! Muito sucesso nessa fase que está só começando...
bj!!

Anônimo 11 de fevereiro de 2011 às 19:28  

Cheguei ao seu blog através de algum outro não sei qual mas fiquei impressionado com a foto de Mtl do alto e muito mas muito feliz e impressionado com a sua conquista de ir no inverno! Praticamente desconheço pessoas que chegam no inverno mas saber da sua história de sucesso me motivou já que como as coisas andam agitadas no consulado só recebo meu visto se Deus quiser no final do ano.
Vou continuar visitando seu blog e espero que você tenha bastante sorte e tudo dê certo para você!
Abs

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP