quarta-feira, 4 de maio de 2011

Le Berger Blanc...

Para quem não sabe, umas semanas atrás (dia 21.04 para ser mais exata) o programa Enquête apresentou uma reportagem sobre o 'Le Berger Blanc', uma das 'carrocinhas'* aqui de Montréal (a reportagem vc pode ver aqui, mas já aviso que é dificil demais de assistir)... resumindo male-má a situação, o 'Le Berger Blanc' não se preocupa em encontrar os donos dos animais perdidos - sério, o negócio é feio, não existe infra, nem vontade - e pior do que isso, pratica formas crueis de eutanásia nos bichos...

Depois da reportagem rolaram petições on line (assinei), protesto na prefeitura (queria ter ido,  mas não deu) e hoje 2 arrondissements (Plateau-Mont-Royal e Côte-des-Neiges-Notre-Dame-de-Grâce) anunciaram que não terão mais os serviços de carrocinha prestados pelo Le Berger Blanc!! O Plateau não vai mais renovar e CDN-NDG vai resilir o contrato.

Fiquei feliz com a notícia!! Espero que os demais arrondissements sigam esse caminho...

:)

* O serviço de carrocinha em MTL é prestado, ou pelo Le Berger Blanc (empresa privada), ou pela SPCA (instituição sem fins lucrativos).

1 comentários:

Anônimo 5 de maio de 2011 às 00:34  

Adorei!!!
Tomara que aqui em Laval nao renovem tb., embora os animais recolhidos em Laval nao sejam sacrificados aqui, nao uda em nada pois eles sao enviados para Montréal.
Adoro quando a populaçao se une para reclamar de algo que nao é certo e consegue melhorar as coisas, nem que seja um pouquinho, isso acaba renovando a esperança!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP