domingo, 22 de maio de 2011

Bicicletando...

Hey peeps!!

Pois é... estou devidamente bicicletada!! E hoje fiz meu segundo tour por aqui... a bike foi comprada na sexta passada e o primeiro tour, feito no mesmo dia, deu 8km... com toda a chuva da semana, a bike ficou encostada e só foi usada novamente hoje... e, vamos combinar, muito bem usada!!

Eu e amigos fizemos um pedacinhozinho da route vert - saímos da Île des Soeurs, pegamos a Estacade, passamos por um caminho que  cruza um santuário de pássaros que eu esqueci o nome, chegamos na Île Notre-Dame, andamos pelo circuito Jacques Villeneuve até chegarmos na Île St-Helene, pausa para reabastecer as energias e ver marmotas, pegamos a Ponte de la Concorde, passamos pelo Habitar 67 (yay!), e por uns lugares feiosos e nada verdes pelos lados da Autoroute Bonaventure, até chegarmos no Canal Lachine... nesse ponto meu joelho já estava pedindo clemência, então fomos até o Vieux Port e subimos a McGill até a estação Square Victoria, o meu ponto final... os amigos ainda foram até a ilhota das irmãs...

Pelos meu cálculos, só no trecho que eu consegui fazer foram 19 km!! (nunca, em toda minha vida, pedalei tanto!!) E, se meu joelho não fosse podre (tenho a tal da síndrome patelofemural, leia-se, joelho desalinhado), teria andado uma distância maior numa boa!! Incrível como as distâncias por aqui parecem diminuir... em Santo André, com todo o sobe-desce, não conseguia andar 1 km...

Tirei poucas fotos (pedalei com gente que não conheço muito bem, então fiquei encabulada de parar a cada poucos metros para fotografar... hehehe)... fiquem com algumas...

Caminho pelo santuário de pássaros que eu não lembro o nome... laaa no fundo, Pont Champlain...
Acho que na metade do caminho para chegar no Jean-Drapeau...
Marmotinha guti-guti da tia Ju! (será que um dia eu vou enjoar dos bichos daqui?)

Habitat 67!!

Pois é... essas são quase todas as minhas fotos... uma vergooonha!!

Agora resta saber se o passeio não acabou com meu joelho... (ele está doendo pacas...) Por enquanto, (pq ainda posso acordar totalmente travada amanhã... hehehe) é só ele que eu estou sentindo...

Aguardem os próximos capítulos!!

:)

2 comentários:

Apoema 22 de maio de 2011 às 18:44  

Fico imaginando eu e todo o meu "super" condicionamento físico numa bicicleta...Acho que eu morro no 1º Km:) Mas já tô me preparando pq eu sempre amei pedalar (isso até vir parar em SP e num bairro onde pedalar é fazer um verdadeiro montain bike)e sei que a geografia daí ajuda.
Bisous!

Wilson (Johnny) 23 de maio de 2011 às 00:16  

Me torço de inveja!

Aqui em SP tenho ido na ciclovia na margem do Rio Pinheiros. Imagino que o rio São Lourenço cheire melhor :)

Eu sonho em fazer um percurso no Lac Saint-Jean. Um colega que morou em Montreal contou que foi de trem e tinha como levar a bike. Parece que você aluga uma caixa, desparafusa o guidão e a magrela vai em um vagão de carga.

Saudações!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP