quarta-feira, 5 de maio de 2010

Habitat 67...

Hey peeps!!

Hoje eu vou falar um pouco de uma coisa no mínimo curiosa para vcs... já tinha mencionado em algum momento que minha relação com Montréal vinha de longa data... e não, fora a viagem de 2008, eu nunca tinha colocado os pés no Canadá, ou em Montréal... mas desde a infância eu sou encantada por um dos seus símbolos arquitetônicos... o Habitat 67!!

Vocês não devem estar acreditando... mas é sério!! Explicando melhor... mesmo antes de aprender a ler, um dos meus livros favoritos era um tal de 'Maravilhas do Mundo'... um livro dos anos 70 que, se não me engano, veio com a Barsa que tinha na casa da minha Vó... eu amava esse livro por conta das fotos dos mais diversos locais que foram considerados pelos editores como 'Maravilhas do Mundo', Dos mais óbvios como o Coliseu e Roma Antiga, Versalhes, Catedral de Colônia, Alhambra, Cataratas do Iguaçu, Cristo Redentor, Grande Muralha da China, Tajmahal, Angkor no Camboja, os templos de Bangkok, etc... passando pelas 7 maravilhas originais (que eu sabia de cor na infância*... sim, eu era esse tipo de criança... hehehe) e por coisas menos óbvias, como o Habitat 67...

E por incrível que pareça, era o Habitat 67 que mais me atraia... sempre... eram as fotos que eu passava mais tempo olhando... cheguei até a empilhar caixas de sapato para brincar de boneca fingindo que era o Habitat!! E sempre que eu via as fotos pensava que devia ser o máximo morar no Habitat e em Montréal!! Há!!

Obviamente eu esqueci de tudo isso com a adolescência e só fui me lembrar dessa história depois de ter decidido ir para Montréal de férias (minhas primeiras opções, Inglaterra e França, não cabiam no meu bolso... rsrsrs) e depois de ter visto a foto do Habitat em um dos guias que eu comprei... 

Até sou o tipo de pessoa que acredita em destino, 'escrito nas estrelas' ou coisas parecidas... mas achei louco isso... que meu eu criança teve uma conexão com Montréal... até pq, se vcs vissem o livro... tem n lugares mais bonitos, em todos os continentes... mas meu foco era o Habitat!! Très cool!!


:)


* ainda sei decor as 7 maravilhas do mundo antigo... sim, sou esse tipo de adulto... hehehe

6 comentários:

Sabrina e Henry 5 de maio de 2010 às 23:08  

Eu gosto muito de la tb! Hoje em dia ja e super moderno ne, imagina na epoca em que foi construido em 67???

Estava vendo com o Henry esses dias, la vc compra (aluga) por cubo, pode ser ate 9!!! Muito legal!!! E sao mega hiper caros!!! Tb olha a vista que se tem de la ne!

Bjocas

Alice no País das Maravilhas 5 de maio de 2010 às 23:42  

Oi Querida,

Nós somos très fãs do Habitat 67, queríamos morar lá! Aliás, iremos um dia, pour qoi pas? hehehe

Ele foi o tema que mais rolou na nossa entrevista com o M. Leblac porque, depois de ver a foto panorâmica que o Gato fez do Habitat no nosso álbum, ele disse que não entendia porque os arquitetos gotavam tanto.

Legal essa união do seu "eu" infantil com seu "eu" adulto, nada mais cool que isso! ;o)

Beijinhos

Patitando 6 de maio de 2010 às 07:35  

Ei, eu nem sabia o que era até a aulinha da francisação (quem, perdida, eu?!)...

Mas engraçado que tb tive um momento conexão Canadá na infância. Nas aulas de geografia quando os professores falavam das terras do norte eu pensava "país com um dos melhores níveis de qualidade de vida do mundo, e fica quietinho na dele... Um dia vou morar lá". E não é que vou mesmo?!

bj para vc,
Pati

Pati 6 de maio de 2010 às 07:35  
Este comentário foi removido pelo autor.
Bea 6 de maio de 2010 às 09:55  

Oi Ju,

que legal esse lugar heim? Eu ainda não conhecia! Parece fantástico mesmo!

Obrigada pelo comment lá no blog. Parece que agora a coisa vai andar de novo!

Bjos!!

Aline 6 de maio de 2010 às 13:08  

Olá!

Juliana, pensei que só os arquitetos gostavam desse tipo de coisa, pq quando começo a falar de certos projetos com quem não é... a pessoa já começa com o "an-ham", "u-hum"... suuuuper (des) interessados, rsss.
Mas o importante é que em breve, eu estarei conhecendo, pessoalmente, o Habitat.

Bjos.

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP