sábado, 15 de maio de 2010

Festivais de verão...

Pelo visto o consulado não vai me deixar aproveitar o melhor do verão quebeca: os festivais!! Mas tudo bem... vou dar uma relembrada aqui no pouco que eu curti dos festivais de 2008... bora??

Festival International de Jazz de Montréal


Primeiro festival quebeca que fui. Mais do que aprovado!! Peguei apenas o último dia e óbvio que ficou com um belo gostinho de quero mais!!! Muita coisa bacana para ouvir free de grátis na faixa!! Neste ano ocorrerá entre os dias 25 de junho e 6 de julho...

Fotenhas?

Place des Arts toda linda... foto tirada umas 19h...
Gatos fofos que enfeitavam o festival... foto tirada umas 20:30... e o dia estava ainda longe de escurecer!! 

O que eu aproveitei menos, até pq eu sou mais música do que comédia... como todos os festivais, tem muita coisa paga, mas muito artista fazendo performances na rua... posso estar enganada, mas a Street Art é um braço do festival Juste pour rire... Neste ano o festival vai do dia 7 ao dia 25 de julho... nos arredores da Rue Saint-Denis (metro Berri-UQAM)

Fotenhas...

Victor, o mascote do festival... 
Não preciso nem dizer que, além das trocentas fotos dele, comprei chaveiro de pelúcia e sac écolo do Victor, né?? 
Rue Saint-Denis... ai que saudade!!

Como eu amo música africana, esse festival era um 'must go' na minha listinha. Bem mais tranquilo do que os demais, nos shows externos (de grátis free na faixa) dava para levar uma canga e curtir o som na grama... coisa que nos outros é simplesmente impossível de fazer... Neste ano o festival vai de 13 a 24 de julho e os shows gratuitos ocorrem na praça Émilie-Gamelin (metro Berri-UQAM - Boul. de Maisonneuve X Rue Berri).

Fotenhas... 


Pessoas aguardando o início das apresentações... 

Esse também eu só peguei um pedacinho... o início... achei tudo muito parecido com o Festival de Jazz, até pq, eles utilizam a mesma estrutura para os shows... só mudam a decoração... e a música francófona... rsrsrs

Bora para as fotenhas!

Place des Arts
Place des Arts... 

Em Montréal foram esses os festivais de verão que eu curti!! E sem gastar um centavo com show... Tenho que dizer que tb peguei o último dia do Festival d'Été da Ville de Quebec, bem no ano do aniversário de 400 ans da cidade!! (très cool!!)



E também assisti um pocket show do 'The Stills' pq calhei de, numa das minhas andanças pela Sainte-Catherine, me deparar com a abertura da Apple Store!!  

Ou seja, gente, para curtir Montréal você não precisa de muito dindin no bolso... apenas disposição!!

:)

Ah, e como já disse a Sabrina, no site Bonjour Québec você encontra tudo sobre os fetivais... qualquer festival... em qualquer época... de qualquer região... 

2 comentários:

Tati 15 de maio de 2010 às 10:08  

eu tb fui no festival de jazz, foi o ultimo evento que fui. Queria tanto ter aproveitado mais o verão... os festivais.. perdi tudo por causa da escola FDP! rs

Nossa.... essa foto da saint denis, wow vivia lá e eu comia com frequencia nesse restaurante italiano da foto ai!!!! ahahah tellement beaux souvenirs!!!!!!!

Alice no País das Maravilhas 15 de maio de 2010 às 15:48  

Oi Juliana,

HAHAHAHAHA!!! Medo é para os fracos!

Claro que ele tá se espreguiçando, aliás, o Azeitona só abre a boca pra isso, pra miar, comer e se lamber!

Mas num conta pra ele que eu te contei a verdade, senão ferirá seu orgulho de Rei! hhehehe

Beijinhos,
Alice

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP