domingo, 16 de maio de 2010

Wishin' and Hopin'...

... and thinkin' and prayin'

Não se enganem... este não é mais um post choramingador sobre o consulado... (tudo bem que, nesta altura do campeonato eu esperava estar, pelo menos, com o meu endereço no e-cas)...

Este post é para falar de um novo vício meu... o site Apartment Therapy... já conhecia o site há tempos, mas como mudar a cara do meu quarto estava longe de ser uma realidade (ou mesmo a cara aqui de casa) eu sempre deixava para lá... com aquela justificativa "site para olhar no dia que tiver meu cantinho".

E guess what kids!? O meu tão sonhado cantinho está cada vez mais próximo e eu estou me dando a oportunidade de pensar mais nele... e não, não vou gastar tufos de dinheiro com móveis... sou fã dos usados e de mexer neles até ficarem com a minha cara... até hoje sinto saudades da cama e armário que eu mesma lixei e pintei aos 15/16 anos... conjunto este que foi da minha mãe nos anos 60/70, depois da minha tia, depois da minha prima... somos uma família de reaproveitadores de mobilha alheia, com muito orgulho!! E vou dizer, os móveis do meu quarto hoje, projetados e blá blá blá, nunca me agradaram tanto quanto a minha velharia... extremamente comum e boring!!

E vou dizer que olhando as fotenhas dos teeny-tinies e tinies, estou até apreciando as belezas de um studio com menos de 30 metros quadrados! Incrível o que a criatividade faz...

Não sou fã das paredes azuis, mas em termos de móveis, achei esse studio a minha cara... 


E a última confissão do dia... apesar de eu querer casa própria no Canadá (e esse é um sonho que vai demorar para se realizar), eu não quero casa... quero um apê tiny mesmo!! Hoje em dia eu moro em casa, com árvore (decídua, by the way... ou seja, no momento ela está linda, toda peladinha, e suas folhas estão entupindo as calhas), jardins (que agora estão mais para matagal), muro e grades também (estou no Brasil e não moro em condomínio fechado) e não quero mais isso para mim!! Acho tudo isso muito lindo de ver (e digo que a primeira vez que vi a casa onde moro hoje eu achei o máximo pq ela tem uma pinta de subúrbio norte americano)... mas cuidar de tudo isso é um saco com 's' maiúsculo (e aqui em casa nunca sobrou muita grana para contratar serviços de jardineiro, etc... ou seja, faziamos nós mesmas - ou melhor, minha mamis fazia na grande maioria das vezes (enquanto ela estava saudável)pq eu simplesmente não tenho o saco!! (E no caso da calha é puro medo de cair mesmo... minha mamis assustou muito vizinho passeando pelo telhado... hehehe... e hoje quem faz isso é a minha tia... além do meu medo, o telhado é antigo demais para aguentar minha delicadeza paquidérmica... fazer o quê?)

Sou fã da praticidade e do 'less is more' sempre!! hehehe

Pq a música que deu origem o título do post tem tuuudo a ver com decor... #ironia

:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP