sexta-feira, 7 de maio de 2010

Indo contra a maré...

Me dei conta disso hoje... estou indo contra a maré... Como assim? Vocês devem estar se perguntando... (ou não, né... hehehe)

Pois é... enquanto está todo mundo se desfazendo das coisas para a viagem... eu estou comprando!!! E não, não estou comprando panela de pressão, estoque de bis, sonho de valsa ou qualquer outro quitute brasileiro (e gente, não querendo falar, mas não se matem pelos chocolates da Garoto, Lacta e afins... no Québec vc encontra Lindt e Godiva (e outras marcas melhores) por preços mais acessíveis... troquem o chocolate quase sem cacau brasileiro pelo bom chocolate!! please??)

Também não estou comprando roupas... pq tb lá vc encontra roupas boas, baratas (ou não, vai do gosto do freguês) e que agradam aos olhos... já li relato de gente com medo das roupas quebecas não serem do gosto das brasileiras... eu acho que são!! Até pq lá tem variedade pra caramba!! Vc encontra todos os modelos de calça jeans (inclusive as mais baixas) e, para falar a verdade, eu me adaptei melhor ao corte das camisetas/blusas/camisas de lá do que as daqui... (são mais compridinhas, não permitindo que eu exiba o meu muffin top por aí... hehehe)

O que eu estou comprando?? Livros... e DVDs... quero o que eu mais gosto da cultura brasileira pertinho de mim no Canadá... e como descobri que boa parte dos livros de autores brasileiros que eu já li e gostei foram emprestados, resolvi comprar os que me foram mais marcantes... obviamente não vou encher uma mala de livros e dvds novos, são só os mais queridos mesmo... pq eu confesso que levar camiseta da seleção brasileira ou bandeira do Brasil não é a minha... não é aí que eu expresso meu orgulho de ser brasileira (sim, eu tenho orgulho das minhas origens e da minha cultura...). Então, para expressar a minha brasilidade estou escolhendo algumas livros, alguns filmes e estou comprando... o de hoje foi "Estrela da Vida Inteira" do Manuel Bandeira...

:)

P.S.: E se vocês estiverem pensando "Poutz, Juliana, para de gastar essa grana pq lá você vai poder comprar um iPad e ler tudo isso...". Até concordo, se não fosse o fato de eu amar a experiência de ler um livro, cheirá-lo, folheá-lo, etc... iPad é o máximo! Gostaria muito de ter um... Mas eu só consigo substituir o impresso pelo iPad (ou computador, iPod, etc.) no caso do jornal. Sério!! Agradeço todos os dias pelo conteúdo dos jornais estar na internet. Pq até hoje eu não consigo ler um jornal com dignidade e compostura... tenho que espalhar tudo pelo chão... ô cena horrível!!! hehehe

5 comentários:

Sabrina e Henry 8 de maio de 2010 às 00:50  

Hahaha ju adoro seus posts!!! Mas o que mais me chamou a atencao foi seu desenho ai, meu pijama é igualzinho! hahahaha! Nda ve ne!! Ah ta bom vai, vamos falar do post - rsrsrs ta certa vc, compre aquilo que va te fazer bem aqui, mesmo se isso vai deixar um pouquinho mais pesada sua mala!!!

Voce tem que se sentir em casa (emocionalmente falando tb) aqui!!!!

Bjocas

Alice no País das Maravilhas 8 de maio de 2010 às 13:43  

Oi Juliana,

Olha, acho que estamos mais em sintonia do que eu imaginava.

Primeiro pelo surto de alegria (acho que pode ter haver com a síndrome do to partindo, será?). Depois porque também estamos comprando livros pra levar.

No nosso caso não são de literatura (esses ficarão guardados pras próximas malas), mas livros acadêmicos pra podermos seguir os estudos utilizando referências brasileiras também, e assim, buscando acrescentar conhecimento ao Québec (além do conhecimento que ele irá nos acrescentar, obviamente).

Além disso, concordo plenamente sobre a leitura digital. Ainda bem que pra ler jornal agora não precisamos mais ficar com dedos pretos, sentir cheiro de papel ruim e caos pela casa...hahahah

Beijinhos, boas compras! :o)

Tati 8 de maio de 2010 às 15:08  

olá! eu tb n gosto do jornal de papel, fedido e suja toda a nossa mão rs

ah eu acho que vc tá certa, eu tb levaria todos os meus livros heheh

estou 100% de acordo com a referencia as blusas por lá! me acostumei tanto com elas que n consigo usar as daqui,aí como n posos masi compra-las eu pego e uso 2 - a grande por baixo hehe

Queria MUITO um iPad!!!! rs mas só comprando fora mesmo, fiquei sabendo qeu aqui no brasil custa masi de 4 mil. Imagina, o modelo masi simples nos us é 500 o outro 800 e algo. Com esse $ dá pra ir até miami comprar 2 ipads e voltar rs

Alice no País das Maravilhas 8 de maio de 2010 às 15:12  

ÊÊÊÊÊ!!!!!! Alguém que conhece e usa mapas mentais! Isso é coisa rara, sabia?! :o)

Normalmente eu coloco o objetivo principal no meio (tipo EU ou CHEZ NOUS) e vou irradiando as atividades com bolinhas coloridas. Já tive até um quadro negro pra fazer minha agenda diária...hehehe

Mas simplesmente é impossível fazer assim agora, porque são muitas coisas!!!! Então tive que ser mais careta e colocar tudo bonitinho, enfileirado! hahaha

Achei que isso fosse coisa de "virginiana maluca", mas pelo visto virginianas e leoninas têm várias coisas em comum! ;o)

Ah, eu adoro 'rescue remedy' e chocolate 70% cacau...hehehe

Aline 8 de maio de 2010 às 15:37  

Oi!

Adorei esse post! Amei o "muffin top", nao o conhecia por esse nome ainda, hehe. Eu tambem trouxe umas blusinhas dos EUA, como sou meio altinha, as daqui dificilmente cobrem meu umbigo!
Ah... a nossa literatura eh um otimo motivo de orgulho para o brasileiro, pena que nem todos a conhecem muito bem.
Me desculpe pela falta de acentuacao e bom fim de semana.

Aline

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP