sábado, 8 de maio de 2010

Indo contra a maré (II) ...

Post que também pode ser chamado de 'o que eu não vou sentir falta no Canadá'...

- Arroz & feijão...
Ok. Sei que é fácil de encontrar... e que nenhum imigrante chega a sentir falta... mas tenho que dizer que DETESTO arroz & feijão... já no Brasil eu não como... e eu até gosto dos dois... mas separados... amo gohan, amo risoto, amo caldinho de feijão... mas é só colocar os dois juntos que eu acho horrível... as únicas vezes no ano que como arroz & feijão são na eventual feijoada (1 ou 2 vezes por ano)... e só...

- Usar água para fazer limpeza da casa...
Se eu já não uso H2O para limpar minha casa aqui, vou usar no Canadá?? No, Sir!! Fazer limpeza é uma maiores perdas de tempo (que infelizmente é necessária) da minha vida... e eu nunca vou sentir falta das técnicas de limpeza tradicionais brasileiras (que exigem que vc ou seja amélia, ou tenha empregada)... fala sério! Quero praticidade na minha vida!!

- Manicure...
Eu já faço minha unha em casa há tempos!! E quando digo 'faço a unha' isso significa lixar e tirar o excesso de cutícula... sou contra a carnificina das manicures brasucas (foram muitas experiências ruins com os bifes (quase picanhas) retirados das minhas unhas) e tenho alergia a boa parte dos esmaltes que meu orçamento permite comprar no Brasil (colorama, impala e risqué)... confesso que quero tentar usar as marcas melhores quando estiver no Québec, mas só se o preço dos esmaltes bons forem realmente mais em conta... pq gastar uma nota com um produto que me dá alergia não é um esporte que eu tenho praticado ultimamente e não quero voltar a praticá-lo...

- Depilação...
Não gente... não vou virar Toni Ramos no Québec... uso depilador elétrico... portanto, a tiazinha fazendo tortura com cera quente não é uma coisa que vá me deixar saudade...

- Cabeleireiros e afins...
Momento confissão: na maioria das vezes eu corto o meu próprio cabelo... desde os 4 anos (quando me deixaram com um mullet) que eu só me decepciono com essa classe... e nesses aspectos eu sou meio mão-de-vaca mesmo!! Para quê gastar uma grana para um profissional fazer caca no meu cabelo se eu posso fazer isso de graça??? hehe Sério gente... só vou no coiffeur quando eu quero um corte mais curto (esses eu não tenho coragem de fazer sozinha)... e quanto aos demais tratamentos, eu também não faço... já fiz... mas hoje sou do time 'quanto menos química no cabelo melhor!! E aproveito para dizer que eu não tenho medo de cabeleireiro canadense... caca de coiffeur brazuca é tão caca quando a do coiffeur quebeca...

- Tratamentos estéticos...
Se eu não faço no Brasil, vou começar a fazer no Canadá?? Não...

- Natura & Boticário...
Já falei que tenho alergia a cheiros?? Pois é... quase todos os produtos da Natura me dão alergia por conta do cheiro... sem contar que, no inverno, creminho brasuca nenhum vai dar conta de hidratar a pele ressecada pelo frio... e no quesito maquiagem... bom, troco fácil o nacional pelas boas marcas internacionais...

- Comida industrializada brasileira...
Uma das minhas resoluções para 2010 é diminuir o consumo de industrializados, então já cortei muita coisa da minha vida... acho que o único produto que que vai deixar mais saudades (mas que pode ser encontrado no Canadá) é o Leite Moça (e eu falo da marca mesmo... pq os outros leites condensados não são tão bons). Então, pão de queijo e farofa Yoki, bolacha Bono e sei lá mais o que... sayonara!!  Ah, lembrei de outro produto industrializado que vai deixar saudades... a bolacha água e gergilim da Piraquê... uma delícia, insubstituível (pelo menos pelos similares brasileiros)... essa eu acho que não encontro no Canadá...

- Comprar roupas...
Depois de anos de frustração nas lojas brasileiras, que aparentemente possuem roupas que servem para um biotipo apenas, e de ter me dado super bem com os cortes de roupas de lá, não vou sentir saudade das lojas brazucas e muito menos da Zé Paulino (ô tortura... absolutamente nada de lá me serve... e mesmo assim a tonta aqui enfrentava muvuca, toda esperançosa de encontrar alguma coisa...)

- A estação da Sé (ou Brás, ou Paraíso, ou Luz)...
Por razões que são claras a qualquer paulistano que usa o trem/metrô diariamente nos horários de pico... e gentem, o povo é tão mais civilizado  no metrô de Montréal!! Ninguém tentando desafiar aquela leizinha básica da física que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar simultaneamente... ninguém te dando soco (sim já tomei soco no estômago esperando a manada sair de um trem para eu poder embarcar...nossa como doeu!! de sair lágrimas)... e digo para vcs que peguei ônibus e metrô beem cheios em Montréal!!

Logicamente existem coisas mais 'sérias' que eu não vou sentir saudade (violência é uma delas...)... mas isso é o óbvio e quero sair da obviedade... hehehe

:)

5 comentários:

Tati 9 de maio de 2010 às 10:13  

hahahah eu tb acho que essa de fazer limpeza com h2O tá com nada! rs Temos que ter atitudes sustentáveis! hehe Nada de de h2O nem produtos que agridem a natureza heheh Lá tem vários produtos biodegradáveis, btw.

Aì achei engraçado o cartaz do filme Bye bye Brasil haha ng merece ese filme hahahahha kkkkkk mas é ótimo o título hahaha

Olha, arroz com feijão eu adoro! rs mas b n é nada que eu n fique sem, porque eu tb amo muitas coisas de quebec que me fazem falta! heheh

Olha, manicure me faz falta rs mesmo eu n fazendo a unha toda hora, é que lá no inverno a pele resseca anto que a unha fcia horrivel mas ao mesmo tempo fazer unha no inverno é jogar $ fora pq como temos que usar a água quente pra lavar a mão o esmalte n dura nem 2 dias heheh Eu queria muito saber fazer a minha unha mas n consigo rs

Depilação tb faz falta rs mas como o inverno é longo.... rs depilador eletrico ja usei mas doi muito rs e eu detesto pelo! rs hahah

Enfim... mas lá tem cera de microondas (eu n gosto de microondas) é super fácil de fazer eu só n fiz muito pq na minha casa n tinha microndas minha mammis quebeca n gosta tb.

Bjs!

Tati :)

Aline 9 de maio de 2010 às 17:05  

Olá!

A-DO-REI o post. É engraçadíssimo, ri do começo ao fim. Não sei se era essa a intenção, mas tá muito engraçado mesmo.
Toni Ramos, mullets, manada, picanha de cutícula, tudo isso junto num único post foi demais!

Bjos.

Aline

Marcos 10 de maio de 2010 às 16:23  

caramba e ainda não casou?
vc que é a mulher de verdade!!!!
rsrssr

Alice no País das Maravilhas 10 de maio de 2010 às 22:37  

Caraca, só sei que não fui eu quem escreveu esse post porque fala de coisas em São Paulo e que é fã de Leite Moça! hahahaha

Meu cabelo é, e sempre foi, curto. Então sei que tá na hora de cortar quando consigo fazer um "cutoco de rabo de cavalo". Bom, eu prendo o bendito, cato a tesoura e tiro fora! Pronto, todo um mega corte, que custa uns 80,00 num salão chique e que ainda cortarão errado!

Sabe que me páram na rua pra perguntar onde cortei? Aí quando digo que fui eu que fiz, o brilho do olhar de "moça que vai achar cabelereiro novo" se desfaz e vira um olhar de: eu hein, sai pra lá maluca! hahahaha

Sobre depilação, descobri um super aparelho de depilação laser para uso residencial. Aqui ele custa uma pequena fortuna, lá é bem acessível. ;o)

Beijinhos

Vanessa 11 de maio de 2010 às 13:31  

Ju, concordo em tudo com vc!!!
Principalmente no quesito "H2O": tenho mais o que fazer! Paninho básico e já deu!
Bjs!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP