segunda-feira, 3 de maio de 2010

Procrastinação e outras coisinhas mais...

Era para eu postar a 3ª parte dos locais que eu quero visitar no Québec, mas isso fica para amanhã... recebi uma notícia não muito boa hoje e já ocupei boa parte do meu dia ocupando o cabeção com o français (e com outras coisas mais inúteis) e estou cansada demais para preparar um postizinho mais elaborado...

A notícia ruim... uma das cocotas (amigas-irmãs de mamis) está com câncer... pois é... o que me veio na cabeça primeiro foi here we go again... ainda não conversei com ela, mas pelo que entendi o bicho é bem agressivo... fiquei sabendo por terceiros e provavelmente ela está com receio de ligar para mim... acho engraçado isso... as pessoas andam com medo de me contar notícia ruim, como se eu fosse quebrar ou algo parecido... posso até envergar, gente, mas eu não quebro não!! hehehe

Outra coisa que as pessoas precisam saber sobre mim, é que eu falo sobre tudo o que aconteceu com mamis... o bom e o ruim (como, por exemplo, o fato das cinzas dela ainda estarem aqui em casa enquanto eu escrevo esse post... e não, não é um apego profundo aos restos mortais de mamis... as cocotas querem ir comigo para aspergir as cinzas, então é necessária uma coordenação maior para o evento... pq com as cocotas tudo é evento!!! rsrs) e eu acho que eu decepciono um pouco as pessoas pq elas esperavam uma depressão profunda da minha parte (afinal, filha única de mãe solteira tem que se descabelar com o falecimento da mãe... se eles soubessem que a primeira palavra que me veio a mente quando vi mamis no caixão foi 'paz' acho que entenderiam um pouco mais minha postura...) e isso choca um pouco as pessoas... but I don't care!! há! Então, people, be aware!! (tantos termos em inglês, qdo eu passei o dia estudando français... #fail! rsrs)

Para finalizar, momento fotenha dos arquivos, edição: as cocotinhas!!! Amo essas mulheres (10 ao todo)!! São tias-quase-mães de coração!! Exemplos... de tudo... do que é ser mulher independente em todos os sentidos e, principalmente, exemplo de amizade!! Mamis e mais 2 fariam bodas de ouro de amizade!! As demais são amiga a mais de 40... E venhamos e convenhamos, 50 (ou mesmo 40) anos de amizade forte não é para qualquer um!

Cocotinhas no início/meados dos anos 70... Mamis é a lora de cabelo estilo pajem... 

Cocotinhas em, se não me engano, 1979, na despedida de solteiro de Mamis (tudo bem que ela nunca casou... huahuahua... só juntou os trapos... muderna ela, não!? Super!! Durante boa parte dos anos 70 ela dirigiu um carro esportivo amarelo gema de ovo! Que ela comprou  com o próprio dindin de mulher independente!! Eu piro em como mamis era muderna! Sinto 'O' orgulho!!)

:)

4 comentários:

Sabrina e Henry 3 de maio de 2010 às 01:28  

Ju fico triste pela noticia da «cocota sua tia-mae-amiga...», espero que nao seja tao sofrido e que ela posso ficar bem logo!!!

Quando a sua postura eu sinto orgulho, gostaria de ser como voce! Nem consigo imaginar como iria reagir com esta situacao!

Voce e forte, e pessoas como voces atraem muitas pessoas, voce passa seguranca para quem esta perto!!!!

Um beijo enorme, fique com Deus e uma otima semana!!!! =)

merciquebec 3 de maio de 2010 às 12:13  

oi Ju, pena q amiga da sua mãe tenha que enfrentar esse "monstro"...por outro lado devo dizer q fiquei super feliz em te ver no sábado e acho incrível o seu modo de lidar com toda essa situação. Fico na espera daquele almoço/suco q conversamos. bjoka. ótima semana. p.s. q mãezona moderna hein!

Lely 3 de maio de 2010 às 17:50  

Ju,
Sinto muito pela "tia-cocota-amiga". É sempre uma barra ter que enfrentar essa doença. Espero que ela persevere e dê a volta por cima.

Admiro bastante a sua força, às vezes isso pode ser intimidador para algumas pessoas! Mas também pode ser fonte de muita energia boa, conforto e segurança.

As fotos são muito legais. É muito bom ter amigas unidas pra vida toda.

Bjocas

Lely

Patitando 3 de maio de 2010 às 20:42  

Oi Ju, lamento muito pela amiga da sua mãe... Tente conversar com ela, porque depois do que você passou, acho que pode ajudá-la também...

Eu tb admiro muito a força que você está tendo para lidar com essa situação e peço a Deus que consiga ficar firme quando chegar a hora de papis. Ele não está nada bem e confesso que ultimamente acho que o melhor para ele seria mesmo descansar... Complicado admitir isso né? Bem, Deus sabe de todas as coisas, vamos aguardar.

Bj para você e boa semana. Vamos esperar boas notícias do consulado!
Pati

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP