quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ranço de Brasil no Canadá... Oil Sands, oil spill e Stephen Harper...

Hey peeps!

Confesso que fiquei chateada com o resultado das eleições aqui... não curto partidos conservadores (normalmente voto em candidatos de esquerda) e não curto o Stephen Harper...

Dito isso, fiquei p da vida quando li essa reportagem aqui (está em inglês) e basicamente me informou que:

- na sexta-feira, dia 29.04, um enorme vazamento de petróleo cru ocorreu numa das linhas em Alberta... (ah, e é o segundo vazamento em 1 semana)
- foram 5 (!!!) dias para a agência reguladora informar o público do ocorrido...

Agora lembremos que:

- nesse meio tempo um parlamento foi eleito e o partido do Harper (que é de Alberta e defende cegamente os Oils Sands) venceu com maioria folgada...
- o governo Harper tem um histórico meio suspeito relativo a omissão de informações...

Legal, né?

Mudei de país e continuo achando que certos políticos tratam seus constituintes como palhaços... eita maquiagem política das mais baratas...

Sinto que esse governo vai me emputecer loucamente pelos próximos anos...

:(

2 comentários:

Anônimo 4 de maio de 2011 às 21:51  

Pois é Ju...ta,bém fiquei arrasada!! Além do que vc comentou, tem tb. o fato que o Canada sendo uma das economias que governam o mundo, elegendo Harper para governar o Canada, estao elegendo-o também governar o mundo...Como manter no poder alguém com a mentalidade conservadora-retrógrada dele, como assim votar pelo continuismo de um mundo que vai de mal a pior? Acho que cada um que votou errado tem nas costas o peso de ter perdido a oportunidade de fazer do mundo um lugar um pouquinho melhor. :(

Anônimo 11 de maio de 2011 às 20:24  

Nem me fale, fiquei puta com o resultado das eleições e puta com esses crimes...
Saí do BR por causa disso tbm e a bruxa continua me perseguindo! Tchau, vou membora pra Suécia!

Rs!
Bjs

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP