domingo, 15 de maio de 2011

Ottawa e as tulipas...

Hey peeps!

Apesar do tempo feioso, ontem fui até Ottawa ver as tão famosas tulipas! Ver as tulipas de Ottawa faz parte do meu 'bucket list' canadense (eu tenho várias listas de coisas que quero fazer antes de morrer, tudo separado por categoria... hehe) e adorei poder riscar esse item da lista ainda no primeiro ano...

Fomos para Ottawa via agência de viagens China por ser o mais barato, e como todo pacote, tem seus prós e contras... ainda quero voltar a Ottawa este ano, para passar um fim de semana e curtir certas coisas com mais calma... mas, para um passeio de um dia,  achei tudo bem satisfatório! (na verdade fiz esse mesmo programa em 2008, sem as tulipas pq era julho, e continuo achando que vale super a pena para conhecer o básico da capital)

E mesmo com toda a chuva e neblina, Ottawa continua linda! Sempre me senti dividida entre Montréal e Ottawa-Gatineau... Ainda acho que, e considerando o que eu quero e preciso hoje, morar em Montréal faz mais sentido, mas não sei se consigo descartar a possibilidade de morar em Gatineau no futuro... (ainda mais depois de ter tomado o melhor café dessas terras canadenses e descobrir que só existe em Ottawa!!)

Bora ter uma overdose de tulipas?

Eu vi tulipas em 3 locais:

Major Hill's Park






No Parlamento:


E no Commissioners Park

Como a primavera anda devagar, muita tulipa ainda estava para florescer...





Tinha muito canteiro ainda chocho... 




Tulipa Holland Beauty... realmente uma beauty!

Pausa para apreciar os daffodils (acho que em português são narcisos)... uma das minhas flores favoritas! Estou considerando seriamente plantar tulipas, daffodils, hyacinths e lírios no apê novo... isso se eu puder plantá-las em vasos... bora fazer um estudo sobre jardins urbanos!)




E como o passeio não foi só tulipas, deu para:

Comer BeaverTails... 
Rever o Inukshuk do Rideau Hall...
Rever Maman...
Dar uma passadinha ultra rápida no Musée Canadien des Civilisations...
Uma pena que a passagem foi realmente ultrarápida...
Adoro esse museu... Recomendo!!  
Dá para conhecer muito da história canadense!! De uma maneira bem gostosa...
E dar um pulinho no Parlamento... próxima vez quero ir com tempo para fazer o tour e subir na torre!
Para saber mais sobre o Canadian Tulip Festival... é só clicar aqui.

:)

2 comentários:

Anônimo 15 de maio de 2011 às 14:41  

Adorei as fotos!!
Ottawa-Gatineau também faz parte dos nossos planos futuros, pós Montréal.
Abçs.

Bruna 17 de maio de 2011 às 22:27  

Lindíssimas estas tulipas! Preciso voltar para o Canadá na primavera..e no outono, eheh Sou louca para ver as árvores com as folhas amarelas e vermelhas também.
Muito legal tua ideia de jardim no novo apê :) Flores dão uma vida nova à casa!
Beijo

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP