sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pensamentos randômicos...

Pausa no empacotamento das minhas coisas (a mudança é agora no sábado) para uma sessãozinha de procrastinação...

1) Amo a Grande Bibliothèque!
Mas acho que isso já é obvio para quem lê esse blog... enquanto escrevo estou ouvindo um cdzinho bonzão do Gil e Milton Nascimento que peguei lá... o acervo de música brasileira deles é de babar... e me deixa ultradividida... tinha feito um acordo comigo mesma em só pegar cds de músicas do Québec até eu ter uma boa noção da música local, mas quando se vê um cd bacanudo de mpb, #comofaz?

Só sei que tenho economizado horrores nesse aspecto... no Brasil comprava muito livro e DVD... aqui não sinto muita necessidade... se eu fosse comprar tudo que li e assisti até agora, teria gasto uma pequena fortuna (ou seja, não teria lido quase nada do que li, ou assistido)... ter acesso a esse tipo de coisa me deixa extremamente contente por estar aqui, por ter tomado a decisão de imigrar... poder ir numa biblioteca e encher a sacola de coisas bacanas faz parte do que eu considero 'qualidade de vida'... eu realmente não preciso de muito para ser feliz ;)

2) Essa mudança vai provavelmente me dar uma gastrite... 
Vou deixar para contar tudo (ou quase tudo... hehehe) quando já estiver instalada na casa nova... mas tenho que dizer que, a cada dia me aparece uma coisa para me deixar tensa com a mudança... poderia dizer até que Murphy está me rondando...

3) Estou adorando o meu curso de francês!
Mas boa parte do meu gostar tem a ver com a profª. Estou planejando escrever um post específico até esse módulo terminar, mas adianto que tem sido uma delícia estudar francês (tenho minhas críticas tb, mas vou guardar para o post sobre isso)...

4) Ainda tenho meu joelho!
Pois é... o bixinho se recuperou com louvor do passeio de bike no domingo... mas eu fiquei hiperpreocupada... nos últimos kms não parei de ouvir a voz de mamis dizendo 'Isso! Exagera mesmo! O médico já não te falou que bicicleta deve ser evitada? Já pensou se tiver que fazer cirurgia pra consertar o estrago?'... detesto quando isso acontece... assim como eu detestava ouvir suas broncas quando ela estava viva... consciência com voz da mãe da gente é dose... hehehe

5) Esse deve ser o último post por uns tempos...
E não, esse não é um post reclamando da Bell - eu que ainda não liguei para avisar da mudança... e como não quero passar o dia de Journée des Musées em casa esperando por técnico, nem ter que faltar no francês, nem ter que faltar no trabalho, se não puderem instalar minha internet na quinta, vai ser só no próximo fim de semana... E, como o meu eu montréalais mudou do meu eu brasileiro, a perspectiva de ficar uma semana sem internet em casa não me deixa emputecida, suando frio e com medo das crises de abstinência... a vida lá fora é tão boa que a internet se tornou algo que até atrapalha um pouco... meu reader é testemunha!!

:)

2 comentários:

Tarcizo 27 de maio de 2011 às 12:55  

Vai mudar pra que bairro Juliana?

Bruna 27 de maio de 2011 às 22:38  

Que legal acompanhar estes teus pensamentos aleatórios :) E que invejinha desta biblioteca! Claro que já deu para perceber seu amor por ela. Eu também gasto muito com livros, gostaria de ter uma boa biblioteca por aqui.. Não só para gastar menos neste sentido, mas para conseguir me arriscar mais um pouco nas leituras.. Não sei você, mas eu às vezes acabo ficando numa "zona de conforto", com medo de escolher um autor muito diferente :/
Boa mudança para você e para a Nina!
Abraço,

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP