sexta-feira, 3 de junho de 2011

I'm back!! aka post pós Mudança...

Hey peeps!

Depois da mudança e de uns dias sem internet (graças a uma falha da Bell fiquei mais tempo sem internet do que deveria - estão vendo a tendência da Bell em não prestar um serviço a contento, né?) estou de volta!

Bão, vamos falar sobre a mudança?

Onde eu morava? Hampstead... mas atravessando a rua estava em NDG...

Meu antigo endereço...
Para onde eu fui? CDN, perto da divisa com Outremont...

Pq CDN? N motivos... em primeiro lugar queria reduzir o custo do meu aluguel... descobri que sou um ser muquirana nesse sentido... pagaria feliz uma hipoteca , mas um aluguel? Not so much... meu foco inicial nem era CDN... queria ir para o lado leste ou norte (Ahuntsic) da ilha... mass... o emprego novo veio e com ele um deslocamento diário até Dollard des Ormeaux... como comprar um carro agora está fora dos meus planos e ter que atravessar a ilha de transporte público também está fora de cogitação, o jeito foi continuar a uma distância razoável da estação Côte-Vertu (onde eu pego o busum para o trabalho). Acho que falarei mais sobre CDN num post específico...

E a mudança? Bão... tinha muita história para contar, masss... como minha memória é seletiva, toda a parte complicada da mudança já está quase enterrada... hehehe... resumindo muuuito: mudar fora do primeiro de julho, sem pagar dois aluguéis num mês é tarefa que exige muita paciência (e muquiranice)... explicando: quando se muda no 1º de julho, todo mudo muda junto, quando se muda fora (e o fim do contrato cai fora do fim de semana) é um saco coordenar a mudança se vc está indo para um apê ocupado... demorei a saber se iria conseguir mudar no fim de semana - o que me gerou transtorno para conseguir alugar um caminhão... e, na última hora, a menina que alugava o apê resolveu não mudar na data combinada (direito dela, já que ela pagou pelo mês de maio inteiro) e eu não consegui remarcar a minha, que, por sinal, estava agendada para acontecer antes da mudança dela (complicado, né?)... ou seja, no dia da mudança estava sem saber muito bem onde minhas coisas ficariam até a menina sair do apê...

Massss, no fim tudo deu certo!! Um monte de gente bacana ajudou, a menina saiu do apê antes de eu chegar com as minhas tralhas e esse monte de gente bacana ainda deu um jeito de deixar minha casa já com uma carinha de casa enquanto eu devolvia o caminhão! (Pausa para dizer o quanto eu me sinto sortuda por ter essas pessoas perto de mim!)

E está gostando da casa nova? Estou... ela tem pontos melhores que a antiga: ela é menor (sorry, mas não nasci para ser Amélia), tenho minha própria máquina de lavar e secar dentro de casa e tenho um jardinzinho para chamar de meu e plantar o que me der na telha; e tem pontos negativos, o prédio é 'de papel', ou seja, ouço muito mais barulho alheio que no apê anterior, e tem o filho do concierge (quem ajudou na mudança sabe... hehehe)...

Está feliz? Estou! E Nina também está!

Para terminar, quero deixar publicado meus agradecimentos a quem ajudou na mudança!! Vocês são tudo de bom!!

S (motorista e provedor de sorvete da Bilboquet) e V
P
B e G
E e N
F e C
Pai da F, que apesar de estar aqui de férias topou ajudar!
Ah, e estava me esquecendo... C e R que não estavam aqui no dia da mudança, mas forneceram o papel filme essencial para mudar em dia de chuva!!

Gros merci!! Do coração!!

:)

1 comentários:

Apoema 3 de junho de 2011 às 23:53  

Ótimo que a mudança, ao final, deu certo! Boa sorte no seu novo lar!!!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP