segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eu li...

City Farmer, Adventures in Urban Food Growing, Lorraine Johnson.

Acho que eu ja comentei aqui, mas o apartamento novo veio com um pedacinho de terra, e eu quero fazer uso dele para plantar alguma coisa. Dito isso, e apesar de ter sido ajudante do meu avô em sua horta durante a minha primeira infância, eu nao tenho ideia de como começar...

E foi ai que começou minha busca (que até agora anda bem fraquinha, confesso) por livros que possam me ajudar nessa minha nova meta...

Infelizmente, City Farmer, apesar de muuuito interessante, nao foi exatamente a ajuda que eu estou procurando... quero algo mais objetivo, com passo a passo do que fazer para sair de um matagal a um jardim... Talvez um "Organic Gardening for Dummies" tenha as informaçoes que eu procuro...

Dito isso, nao tiro o mérito do livro, que trata mais do aspecto historico,  sociologico e politico das hortas urbanas. Como eu disse, assunto interessantissimo (para mim, pelo menos) e sei que fiquei com mais vontade ainda de ter minha hortinha/jardim.

:)

4 comentários:

Jhon 18 de julho de 2011 às 23:36  

Segundo um post da Erika do Les Lapins que falou sobre o jardim, vá pro google e youtube!! Lá vc encontrará muita coisa...

bjao

Juliana 19 de julho de 2011 às 00:35  

Oi Jhon!

Eu ja googlei, mas confesso que queria um livro sobre o assunto... ainda nao achei nenhum site referencia e falta tempo pra ficar no computador procurando resposta para cada duvida que eu tenho... livro eu vou lendo a caminho do trabalho! ;)

Bea 21 de julho de 2011 às 19:16  

Eu estou super orgulhosa de mim e das minhas primeiras plantações em casa! Hehehe...

Primeiro, as rosas! Ahhhh, as rosas!!! Estão lindas, grandes, super dando botões todos os dias, já estou até enfeitando a casa com rosas aqui do jardim, acredita?

Aí, ganhei um vasinho com sementes ainda, de manjericão. A planta está tão grande que eu nunca tinha visto igual. Está com florzinhas, fofas, pequeninas, e muito muito bonito.

E por último, a pimenteira que comprei no Jean-Talon, achei que fosse durar pouco, mas está resistindo!! Estou usando as pimentinhas na comida e ainda estão surgindo novas.

Nunca plantei NADA na minha vida!! NUNCA tive nenhuma planta, sério!! Das duas uma, ou eu levo jeito pra coisa, ou a terra e os adubos daqui são bons de vdd!! Hehehehh

Qdo passar o verão quero comprar mais vasinhos e plantar girassóis pra primavera do ano que vem =)

Bjo,
Bea

Bruna 24 de julho de 2011 às 20:51  

Fiquei com vontade de ler este livro, vou procurar por aqui!
Abraço

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP