sábado, 2 de julho de 2011

Canada Day...

 Hey peeps!

Ontem foi Canada Day e resolvi passar o dia na Capital Nacional, onde achei que veria o tipo de celebração que eu estava doida para ver!

Explicando, eu esperava que nesses 'dias nacionais' (ex. Fête Nacionale du Québec) as cidades ficassem tomadas por bandeiras e tudo o mais... piegas, eu sei que é... mas eu tenho esse lado que gosta de patriotismo exagerado por 1 dia do ano... hehehe... especialmente quando é um dia como esse, dia da criação da federação, algo com um significado além de uma partida de futebol... hehehe

E Ottawa não me decepcionou nesse sentido! A cidade e pessoas estavam todas de vermelho e branco... lindo!!

Eu passei o dia com amigos canadenses (os que me deram leite condensado para fazer brigadeiro) que se mudaram pra lá há pouco tempo. A amiga disse que ao longo do dia veria o que todo canadense (independente da cidade ou província - exceto Québec, eu suponho) faz no primeiro de julho:

- se veste de vermelho (branco também é aceitavel);
- bebe muuita cerveja;
- churrasco ao ar livre;
- assiste a fogos de artifício;
- canta o hino todo se alguém comecar a gritar "O Canada"

E foi mais ou menos isso mesmo. Assisti as festividades no Parlamento, com direito ao príncipe William (achei que devia isso ao meu 'eu' adolescente... o principe William foi o mais perto de paixonite por celebridade que eu tive), tomei café no Bridgehead (para o meu paladar, o café deles é o melhor por essas bandas - comprei um saco de café para fazer em casa e acho que a próxima ida a Ottawa vai acontecer quando o café acabar... hahaha), almocei num restaurante africano com uma comida boa demais (acho que foi o momento menos 'canadense' do dia), comi churrasco (leia-se hamburger/cachorro quente) e bebi cerveja e bati bons papos com desconhecidos (o vizinho dos amigos nos convidou para participar da festa que ele estava fazendo... simples assim), assisti aos fogos de artifício do telhado de um edifício estacionamento, ouvi O Canada por diversas vezes e voltei para Montréal feliz por ter passado um dia tão gostoso (apesar do calor de cão!).

Fotenhas?

Rideau Canal - não vejo a hora do inverno chegar para eu patinar por ele!
Acho Ottawa uma cidade tão simpática...
Eu (e todos os que estavam do lado) achei que essa mão era do William... mas é do Harper... blerg...
Se vc espremer os olhos, e usar uma lupa,  vai ver o príncipe na carruagem... 
Os amigos moram perto da UOttawa, logo, muuitas festas de universitarios nas ruas... nessa, o cheiro de cerveja impestiava a rua... ser vizinho deles deve ser tão legal!! #not
Povo no telhado esperando os fogos...
Recomendo a vista!! 
E os fogos? Lindos!!
Resumindo: o dia foi muito bem aproveitado! Não é o meu tipo de programa típico, mas, uma vez por ano acho que vale a pena se vestir de vermelho, enfrentar muvuca, beber cerveja, comer churrasco, ver fogos de artifício e cantar O Canada.

:)

4 comentários:

Anônimo 2 de julho de 2011 às 22:22  

Nossa! Adorei o relato!
Até animamos ir ano que vem, e olha que normalmente eu nao aturo patriotismo nem por um dia (traumas)#, rsrs!
Bjocas
Erika

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa 3 de julho de 2011 às 13:22  

Oi!
Nossa a cidade é super bonita! Pelas fotos que vc mostrou. Aqui e Calgary tb teve festa e foi exatamente isto que vc falou...se alguém gruta Oh Canada o povo começava a cantar o hino, e tinha cerveja e churrasco por todos os cantos da cidades e os fogos aqui tb foram muito bonitos.
Legal!Adorei...mas agora que já vi como é se der ano que vem quero viajar.
E o príncipe e sua Lady estaram aqui senama que vem.
Bjus

Lupatinadora 17 de julho de 2011 às 15:36  

Ha, eu só vi o príncipe pelo insulfilm do carro deles em Québec City.

Aliás, no dia 1 fomos de Montréal até Québec e não vi uma pessoa sequer vestida de vermelho e branco. Fica pro ano que vem!

Lupatinadora 17 de julho de 2011 às 15:36  

Ah, olha o post: http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2011/07/will-kate-em-quebec-eu-vi.html

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP