domingo, 3 de julho de 2011

Pensamentos randômicos...

Vcs devem estar se perguntando a razão de tantos posts num dia só, não?

Isso está acontecendo pq hoje é o primeiro dia em terras canadenses que eu não tenho coragem de sair de casa!! Estou podre de cansada e esse calor dos infernos não ajuda na recuperação... hoje é o terceiro em uma série de dias com a temperatura muito alta (e sexta foi dia de muuuita andança por Ottawa)... hoje meu corpo arregou... nem cozinhar não cozinhei... passei o dia a base de água, sorvete e fruta gelada... é oficial, não fui feita para o calor!!! Quero as temperaturas de 15° de volta!!!! Merci...

Amo ter minha máquina de lavar roupas e de secar...
Existem um monte de coisas boas e ruins sobre o meu apê... e uma das melhores coisas: ter minha própria máquina de lavar e secar! Desculpe os que acham que lavanderias comunitárias no prédio são legais... minha experiência não foi... minhas roupas (principalmente as brancas) nunca saiam 100% limpas... troquei de sabão, adicionei alvejante, o alvejante ajudou, mas ainda não ficou do meu agrado... acho que era uma questão de não conseguir deixar as roupas de molho... ou a água... não sei a razão, mas a água do meu prédio saia sempre branca da torneira (aqui isso não acontece), me lembra água com excesso de cloro... ou o problema eram as máquinas que provavelmente nunca eram limpas... e ir até uma lavanderia também não era uma opção muito viável... Enfim... tudo isso é passado!! Hoje deixo as roupas de molho pelo tempo que eu quero, tenho a opção de lavar quando eu quero (descer com o cesto e descobrir que todas as máquinas estão ocupadas é um saco... ver gente tirando roupa da máquina (isso não aconteceu comigo mas aconteceu com conhecidos) ou da secadora (isso aconteceu) antes do tempo não faz mais parte da minha vida!

Não curti o Festival de Jazz tanto quanto curti o FrancoFolies...
Com os dois principais festivais quase no fim (o de Jazz termina amanhã com um show do B52's), eu posso dizer que definitivamente curti mais o Francofolies... o festival de Jazz trouxe muuita gente boa, mas quase todos os shows que eu queria ver foram pagos e dos gratuitos que eu assisti (e não foram muitos), só o Ben l'Oncle Soul foi realmente memorável... não sei se é pq ele é mais muvucado e mais comercial (muuuito mais lojinhas de produtos licenciados espalhados pelos quatro cantos do festival), mas o festival de jazz não me agradou tanto... quem sabe no ano que vêm, devidamente preparada financeiramente, eu possa pensar diferente?

Finalmente vou tirar minha carta de motorista...
Pois é... demorou, mas criei vergonha na cara e marquei a prova prática... na verdade, a demora toda não foi medo de fazer exame prático na neve... hehehe... e tudo a ver com o emprego... no emprego antigo se eu faltasse, as horas seriam descontadas do salário... e como o salário já era apertado, não dava para ficar faltando... no novo, tenho direito a 'personal days' só que eu não quis já sair tirando dias de folga logo de cara (apesar do chefe saber que validar minha carta é algo que preciso fazer e dizer que tudo bem)... O passo a passo de tudo isso? Liguei para a SAAQ e marquei a prova (eles dão a lista de tudo o que é preciso levar e quanto pagar - e tudo isso tá no site também)... e agora estou estudando para ela... Espero que até o outono eu consiga terminar esse processo! Quero muito pegar estrada para ver o outono por esse Québec!

Quero esse vaporzinho gelado em mim até o verão passar...

Não lembro, mas tinha mais coisa pra falar...
Culpo o calor... :P




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP