domingo, 17 de julho de 2011

Pensamentos randomicos...

Hey peeps!

Coisas inuteis que devem ser compartilhadas...

Achei takoyakis e shimeji!
Pois é! A vontade passou a ser tanta que sai em busca de ambos... e nem foi tao dificil assim de encontrar (ufa!!)... O shimeji achei no Marché Fu Tai aqui mesmo em Côte-des-Neiges... ja tinha ido algumas vezes la bisolhar coisinhas orientais (inclusive procurar takoyaki) e nunca tinha visto shimejis na seçao dos cogumelos... um belo dia, la estava a bandejinha de shimejis... obviamente foi comprado na hora, cozido alguns minutos depois no shoyo e manteiga e devidamente acompanhado de um gohan... oh my... me deleitei! Hoje estive la novamente e, obviamente, comprei mais uma bandeja...

Os takoyakis eu encontrei na Épicerie coréenne & japonaise na Ste. Catherine. Amei a lojinha! Me senti em uma das lojinhas da Liberdade... ali tem de tudo (confesso que pra ficar perfeito so faltou ter Yakult também!), dos chicletinhos, aos docinhos, aos temperos, etc. Fazia um tempo que eu queria ir até la bisolhar, mas esse pedaço da Ste. Catherine fica completamente fora dos meus caminhos mais habituais... O takoyaki, apesar de nao ser igual ao da feirinha da Liberdade, esta tao proximo em textura e gosto que estou considerando uma vitoria total!!

Estou com duas vontades de coisas brasileiras...
Tapioca e pinhao!

A tapioca eu tentei remediar comendo a que estavam vendendo na barraca brasileira no Week-ends du Monde no Jean Drapeau, mas que tapioca ruinzinha... Fiquei com mais saudade ainda da tapioca da minha tia Conceiçao... feita com farinha fininha, comida apenas com manteiga e acompanhada por um café... Nunca curti tapioca com coco e leite condensado e nao sei exatamente pq eu pensei que isso iria me agradar agora...

Me disseram que no Marché Atwater se vende a farinha para tapioca... quem sabe passo la e arrisco comprar e fazer a massa (coisa que nunca fiz na vida...).

Quanto ao pinhao confesso que nao sei o que fazer... pedir para alguem mandar via correios um pacote daqueles embalados à vacuo? O pinhao cru nao pode ser trazido pq é semente, mas quando ele ja foi cozido e ja nao tem nenhuma propriedade germinativa, so degustativa, sera que pode?

Falando em Week-ends du Monde, a cidade continua cheia de festivais...
Era para eu postar cada festivalzinho separadamente, mas cadê o tempo?? Entre profitar o verao e escrever no blog, eu profito o verao... sorry!!

Pois é... estao acontecendo no momento...

Week-ends du Monde no Jean-Drapeau (que acaba hoje e, creio que nesse exato momento ja esta rolando o carnaval brasileiro).

L'International des Feux Loto-Québec , esse eu queria aproveitar mais, mas esta dificil conciliar... fui em uma apresentacao apenas ate agora... quero muito ver a desta quarta-feira, dia 20 (Magico de Oz como tema = moi doida para ir) e o encerramento com um tributo aos Beatles (preciso dizer mais??).

Nuits d'Afriques, que eu ainda nao fui conferir... infelizmente... a situacao sera remediada durante a semana...

Juste pour Rire... de todos, o que eu tenho menos vontade de ver... mas, farei aquele esforço para conferir alguma coisa da programaçao 1-800... hehehe

E deve esta acontecendo mais um trilhao de coisas interessantes por ai... impossivel acompanhar tudo...

Estou mudando as cores de casa...
Quando me mudei ja sabia que iria mudar a cor pelo menos das paredes da sala e da cozinha... a sala, com 2 paredes marrom, esta escura demais para o meu gosto... e a cozinha tem uma parede com cor de burro quando foge  que eu chamaria de mostarda queimada... com detalhes em azul escuro... uma lindeza!! E nao me levem a mal, adoro uma cor, mas honestamente... Ainda nao sei o que farei com a cozinha, mas hoje passei o primer para matar a cor escura antes de aplicar a tinta definitiva na sala (um cinza bem clarinho)... mostrarei fotos do depois se eu nao fizer caquinha e tudo ficar horrivel.

Estou trabalhando far far away...
Nao, nao mudei de emprego... mas a empresa mudou de endereço... Agora trabalho em Kirkland, baby!


View Larger Map

See, far far away! Mas com o bendito Express 470, meu tempo no transporte publico nao aumentou... quero fazer um post sobre minha vivencia de trabalhar nos cafundos sem carro, mas quero um pouco mais de vivência no novo endereço... Na verdade estou querendo ver como vai ser isso no inverno... quando um dos busoes, que passa de meia em meia hora, nao passar por conta de tempestade de neve e afins... Sera que eu vou aguentar? Sera que comprarei um carro? Sera que comprarei um carro e mudarei de casa? Honestamente estou mais inclinada a continuar sem carro, mas nunca se sabe!! Aguardem!!

:)

3 comentários:

Jhon 18 de julho de 2011 às 10:14  

Olha, nunca comi tapioca e não gosto de pinhão, então não sei como é essa sensação xD mas se puder ajudar de algum jeito me avisa.

Acredito também q melhor esperar o inverno para tirar conclusões, mas boa sorte!

bjao

Apoema 18 de julho de 2011 às 22:09  

Eu já sofro de pensar nas coisas gastronômicas que sentirei falta, sobretudo, a comida da minha mãe, adoro!
Devemos viajar pra Província de Québec em setembro, para fazermos uma viagem de reconhecimento, se vc descobrir como se pode levar pinhão, levo sem problema algum, pois passaremos em Montréal.
Agradeço dicas de lugares legais de se ver e visitar, bairros com bom custo/benefício pra conhecermos, etc.
Au revoir!!!

Bea 21 de julho de 2011 às 19:11  

Ju, eu sei fazer tapioca, mas não achei ainda a farinha de tapioca, ou como dizemos no Norte, a goma para tapioca.

Comprei algumas no fu thai, no kim phat, já até ganhei de presente mas nao é a mesma coisa! Fiquei hiper frustrada pois AMO tapioca!!

O queijo já achei aqui no Anka. Mas fica a dúvida de ir até o atwater pra comprar essa goma e ela não prestar... ficarei imensamente frustrated total!!!

Enfim, vou pensar se vale à pena ir lá! ;)

Bjinho,
Bea

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP