domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pensamentos randômicos...

Acho que esta é a primeira versão dos pensamentos randômicos desde que cheguei aqui...

- Ainda não deu pra sentir saudade do Brasil...
Fato. 2 meses aqui e ainda não senti falta de nada... desde produtos de limpeza... dos cortes de carnes brasileiros... passando pelas frutas...

Não que seja fácil mudar!! Passei muito tempo lendo embalagem, ficando em dúvida entre X e Y, e muita coisa ainda é na base do acerto e erro (alimentos e produtos de limpeza principalmente), mas ainda não tentei procurar produtos brasileiros nos mercados portugueses como o Alim-Pot, por exemplo... não tomei guaraná... não comi arroz & feijão... não senti falta do pãozinho francês no café da manhã... e nem do pão de queijo... não tive crises de abstinência de nada até agora... será que um dia vou sentir falta de alguma coisa?? Provável que sim... pinhão, mandioca (sei que tem por aqui, mas pelo que entendi nem sempre é fácil de encontrar) e queijo minas são coisas que eu provavelmente sentirei falta a longo prazo...

Não tenho sentido falta dos alagamentos de São Paulo... confesso que ainda não deu pra sentir falta nem do que eu gostava de lá...

Não estou sentindo falta da minha família (e nem tenho conversado com eles tanto assim)... até gostaria de estar mais perto (principalmente por conta dos pequenos), mas não é algo que dói, que me faz repensar a imigração... nem é algo que me faz querer ir para Santo André ainda esse ano para revê-los... por enquanto, minha intenção é ir para o Brasil daqui uns dois anos, e olhe lá... óbvio que o fato de estar um tanto quanto sozinha nesse mundo ajuda (não tenho irmãos e tenho um pai que não está muito aí para o que eu faço dessa vida)... o que eu considero como família hoje são a vó, os tios(as) e os primos(as) (e filhos dos primos)...

De contrapartida, sinto muita, mas muita, falta de Mamis... e sobre isso, infelizmente, não há muito o que fazer (às vezes acho absurdo que no próximo mês já vai fazer um ano que ela morreu)... minha mãe era minha melhor amiga, eu sempre contei tudo primeiro para ela... doi um pouco não poder ligar pra ela e contar minhas novidades - assim que elas acontecem... conversar sobre nada e sobre tudo... pedir conselhos... pedir ajuda... brigar... enfim... tenho minhas tias, mas não é a mesma coisa...

- mas eu fiz brigadeiro hoje...
E não, não foi pq senti vontade... e não me levem a mal, eu adoro um brigadeiro!!! Mas, ultimamente, meu paladar tem mudado... não ando sentindo vontade de comer coisas muuuito doces (desses que queimam a garganta de tão doces)... e, venhamos e convenhamos, brigadeiro é muuuito doce!!

E o motivo pelo qual eu fiz brigadeiro?? Pq a fofa da minha colega de trabalho (que é canadense, by the way) me deu uma lata de leite condensado de presente depois que eu falei sobre brigadeiro (e outros docinhos brasileiros)... Achei ridiculamente fofo da parte dela (e do marido dela que nem me conhece!!)... Eles viram no supermercado, lembraram de mim, discutiram se seria apropriado me dar de presente uma lata de leite condensado, compraram e depois ainda perguntaram para mim se eles podiam me dar o leite condensado de presente, se eu não iria achar estranho... ah... a educação canadense...

o leite condensado...
Então, aproveitei o domingo e fiz brigadeiros para eles provarem amanhã...

o produto final... 

Por incrível que pareça, quase todas as bolinhas ainda estão por aqui (comi exatos 2 brigadeiros)... e eu já fui o tipo de pessoa que comia uma receita de brigadeiro de uma vez só!!! Realmente... meus gostos mudaram muito nos últimos tempos...

:)

3 comentários:

Conexão Torrica à Montréal 21 de fevereiro de 2011 às 11:58  

Q delicia de brigadeiro! E coisa boa saber que está se adaptando bem e curtindo o que o CA tem de melhor! Pq, sinceramente, tenho pena de quem vem pra cá e fica vivendo as coisas de lá! Mas não digo que uma hora ou outra vai dar saudade de alguma coisa ou de tudo, pq não dá pra prever...Bjs, bonne chance!

Lupatinadora 21 de fevereiro de 2011 às 16:47  

Eu demorei quase 6 meses pra entrar na loja que vende produtos portugueses/brasileiros. Confesso que é uma mão na roda ter uma mistura de pão de queijo Yoki em casa para aquele lanche de final de semana e que Guaraná é tudo de bom (Guaraná sempre foi minha opção #1 de refri) - agora estou com vontade de voltar lá e comprar mais!

Qual chocolate você usou pra fazer o brigadeiro? A empresa que eu trabalho fabrica leite condensado, então agora estou comprando a preço de custo, rs rs rs. Por enquanto só estou comendo de colher misturado com Nescau (que também veio da loja portuguesa) e o pessoal da empresa está dizendo que eu vou morrer de botulismo por deixar o leite condensado aberto dentro da lata da geladeira! Falei: se fosse assim a população inteira do Brasil estaria com botulismo!

Está chegando meu niver e pensei em fazer uns brigadeiretes, mas não sei qual chocolate em pó comprar. Dicas são bem vindas! Pode deixar um recadinho no blog ou me escrever no lupatinadora3@gmail.com

beijuss

Bruna 21 de fevereiro de 2011 às 19:43  

Oi Juliana!
Fico feliz de saber que está se adaptando tão bem.
E que presente interessante você recebeu! A educação e a gentileza dos canadenses são incomparáveis né?
Enquanto estive em Toronto precisei levar uma comida brasileira para apresentar em aula. Fiz brigadeiros e foi um sucesso! Só não fiz tão doces quanto os originais (porque nem em casa eu faço tão doces!).
Deixei a receita na minha homestay e dois dias depois de voltar para casa recebi e-mail de que estavam indo às compras, pois queriam fazer brigadeiros ;) Acho que gostaram mesmo, eheeh.
Beijo

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP