quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Segundo #fail quebeco... (aka internet da Bell)

Hey peeps!!

Oh yeah... 20 dias depois e cá fiquei eu sem internet... novamente...

Eu já esperava que a internet pudesse cair novamente, já que o último técnico resolveu o problema sem mexer no que estava ruim (a fiação)... o lado bom é que a Bell foi bem rapidinha em resolver o problema dessa vez... cheguei ontem do trabalho, internet não estava funcionado... os sintomas eram idênticos... liguei para a Bell, marcaram a visita do ténico para hoje à noite (poderiam ter marcado para hoje cedo, mas não quis faltar no trabalho)... técnico veio, trocou a repimboca da parafuseta na caixa de distribuição uns dois quarteirões daqui e a internet voltou... não sei se com essa troca o problema vai ser resolvido, mas pelo que o técnico explicou, parece ser uma solução melhor do que a que o último técnico deu... pouparei vocês das tecnicidades... hehehe...

Continuarei com a Bell? Por enquanto, sim... mesmo com as chatisses, em termos de custo reais (leia-se dindin saindo da minha carteira todo o mês), a Bell ainda sai mais barato...

:)

1 comentários:

Sandro 18 de fevereiro de 2011 às 13:33  

Salut,

Aqui em casa a Internet cai pelo menos uma vez por semana. Mas tem um procedimento que faz ela voltar uns 5 minutos depois.

1. Desligue o modem da tomada.
2. Desilgue a conexão do telefone também (isso é muito importante)
3. Dê 3 pulinhos (talvez vc possa pular essa parte) o importante é o modem ficar uns 30 segundos desligado.
4. Ligue o modem na tomada.
5. Ligue o fio do telefone novamente no modem.
6. Aguarde uns cinco minutos até que a luz Internet ascenda em verde. Se ficar vermelha. Tente de novo.

Aparentemente isso faz o modem ressincronizar com a portadora ADSL da Bell.

Um abraço,

Sandro
Os patos migram em bando

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP