domingo, 6 de fevereiro de 2011

La fête des Neiges...

Não falei que, enquanto houver inverno, a curtição do frio continua? Pois é... hoje foi dia de curtir um dos festivais de inverno de Montréal: "La fête des Neiges", no Parc Jean-Drapeau...

Depois da nevasca da madrugada de ontem pra hoje, nada melhor do ir brincar na neve fresquinha!!! Brinquei como criança!! Fiz glissade, cai na neve branquinhafofinhagostosa, rolou guerra de neve, anjo de neve... enfim... aproveitamos horrores!!

E a festa, em si, tem como o foco as crianças... a maioria das atividades são para elas... e, mon dieu, como havia crianças!! E vamos combinar... criança, que já é uma coisa fofa, fica mais fofa ainda toda emcapotada para o inverno!  De doer os ovários! hehe...

Enfim... acho que esses festivais e atividades que acontecem todo fim de semana (próximo festival que eu prestigiarei? "Nuit Blanche à Montréal") são prova de que, só não se diverte no inverno quem não quer!! (ou quem odeia frio... hehe)

Momento fotenhas:

Boule de Neige... o mascote...
Promenade des sculpteurs...
Amo uma escultura na neve... 
Escultor trabalhando...
Bloquinhos de neve para as crianças...
... fazerem suas próprias esculturas
Mais atividades para os pequenos...
Corrida de trenó... pais empurrando os filhos... tava quase pegando uma criança emprestada para brincar também!!
Não podia faltar... doces!! Tinha também barbe à papa (algodão doce) e  tire d'erable e  queue de castor (beaver tail) e... mais um monte de doce... e eu exerci meu controle.. não comi nenhum!! que orgulho!!
Boule de neige tocando I gotta feeling do Black Eyed Peas em francês... confesso detestar essas mania das versões francesas... elas são horríveis!!
Glissade libre!! 
Boogie Wonder Band... #euri do nome da banda (eu sou tontinha... eu sei!)
Na fila da glissade dava para apreciar  uma bela vista da cidade...
Ursos felizes dançando disco! Não tem como não ficar feliz!!
:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP