sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pensamentos randômicos...

Era para ser um post só... mas a preguiça foi mais forte e parei o post anterior pela metade...

- Líbia... 
Tenho acompanhado o processo de retirada dos brasileiros na Líbia, muito por conta de uma amiga cuja família vivia lá... e, por curiosidade, quis saber se para os canadenses as coisas estavam 'mais faceis'... mas, feliz ou infelizmente, nesses casos, ser cidadão brasileiro ou canadese não faz diferença... sair da Líbia é missão impossível... (e, cá entre nós, acho que, nesse caso, os brasileiros tiveram mais 'sorte'... os últimos brasileiros ainda estão na Líbia por conta do mau tempo que impede o navio de zarpar... os canadenses não conseguem sair pq a seguradora da cia aérea se recusa a cobrir a entrada do avião numa área tão volátil (nessas horas meu coração fica uberpeludo... que ódio do nosso sistema econômico!!!)


- Amanhã eu recebo minha primeira visita do Brasil...
E eu estou ridiculamente feliz!! Um dos meus amigos mais queridos chega amanhã para me visitar!! Confesso que não esperava receber visitas do Brasil tão cedo... mas estou achando uma delícia ter essa possibilidade de curtir essa cidade que eu adoro tanto, com quem eu adoro tanto! Não vejo a hora de chegar amanhã!!

- E eu comecei a olhar apartamentos...
Apesar do meu contrato só vencer no fim de maio, comecei minha busca por um novo lar... E já estou um pouco frustrada... pelo que eu estou vendo, terei que abrir mão dessa região que eu adoro tanto... valores muito caros para apartamentos muito detonados (não me importo em morar num apê detonadinho... desde que pague barato por ele... hehehe)... por outro lado, outras regiões significam diminuição drástica na oferta de apartamentos que aceitam cachorros... :( Coisa que descobri quando cheguei: fora as regiões mais anglófonas, que são 'dog friendly', Montréal é uma cidade muuuito 'cat friendly'... eu já suspeitava, ainda no Brasil, mas aqui você vê no supermercado... produtos para gatos ocupam mais do que o dobro do espaço dos produtos para cães... a Nina não agradeçe... hehehe...

Ah, e que bairros entraram na primeira abertura do leque?? CDN, Ahunstic, Villeray, Park Extension e Verdun/Ile des Soeurs... e estou pensando em acrescentar Laval e LaSalle à lista... desses todos (confesso que não sei muito sobre Laval nesse aspecto) o único realmente 'dog friendly' é Ile des Soeurs (não que os apartamentos na ilhota sejam baratos... mas os 3 1/2 caquéticos daqui estão custando muito perto dos apartamentos ajeitadinhos da ilha das irmãs...)

- E amanhã tem Nuit Blanche à Montréal...
Depois de muitas considerações e estresse por ter que escolher entre tantas opções, já estou com o meu circuito montado... já falei que  não vejo a hora de chegar amanhã, né??



:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP