quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu li...

Safe Haven do Nicholas Sparks.

O livro não estava em lista nenhuma... mas, como ele estava lá, dando bandeira na seção de novidades da Bibliothèque, eu já tinha lido um livro do Nicholas Sparks e achado bacaninha, e os livros da minha lista estavam todos indisponíveis, resolvi pegar...

Como eu disse, antes de Safe Haven tinha lido apenas um livro do Nicholas Sparks, Dear John, (e assisti, meio que sem querer, a quase todos os filmes baseados em livros dele)... lendo o segundo, já dá para perceber a formulinha que o Nicholas Sparks segue... a estória obviamente se passa na Carolina do Norte (o que não é um problema para mim...) e resumindo, é um misto de Dormindo com o inimigo (filme em que a personagem da Julia Roberts é vítima de violência doméstica e cria um plano mirabolante para fugir do marido) com toques de O Sexto Sentido ('I see dead people') no final... Nicholas Sparks = muito romance com pitadas de puritanismo e 'all-american values' que só um escritor do sul dos EUA tem...

Melhor livro que eu já li? Óbvio que não... mas ele também não foi ruim o suficiente para eu parar pela metade...

Lerei outros livros do Nicholas Sparks? Talvez... não por serem livros maravilhosos, mas os 'all-american values' me intrigam... na verdade os valores de uma sociedade nos meios de comunicação de massa me intrigam... e, falando em valores, tenho assistido um seriado québécois que é tão óbvio em mostrar  valores quebecos que talvez mereça um post próprio...

:)

2 comentários:

Tatiana 18 de fevereiro de 2011 às 08:07  

oi ju! eu adoro o Nicholas Sparks hua hahaha é fato que tudo se passa na Carolina do Norte rs mas adoro o romatismo , os elos que unem as pessoas rs De fato, não é nada 'ohh' um puta livro rs mas meu preferido até hj ainda é o the notebook.
Caracas, dormindo com o inimigo adoro esse filme!!!! hahaha

Jhon 18 de fevereiro de 2011 às 10:35  

Não sou muito fã do Nicholas Sparks.... geralmente no meio do livro vai me dando "faniquito" rss

ah! no seu outro post sobre livros, vc falou do Kazuo Ishiguro. Eu acabei de ler A Pale View of Hills, e super recomendo!

bjao

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP