sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre emprego...

Hey peeps...

Eu falei que tinha arranjado um job, mas não falei muito sobre o assunto, né? Pois é... vou tentar remediar um pouco a situação...

Bom, acho que a primeira coisa que eu posso falar é que o job não é na minha área (Direito) e já vim preparada para não encontrar algo na minha área de cara (pra falar a verdade, nem sei se quero trabalhar com Direito por aqui)...

A segunda é que não vim pra cá com budget para ficar meses esperando francisação, sessão de outono das faculdades (queria ter chegado com tempo para me inscrever alguma coisa na sessão de inverno, mas infelizmente não foi assim que as coisas aconteceram... dommage...) ou o emprego perfeito na minha área...

Ou seja, não dava para ser muito exigente... ;)... apliquei para vagas de assistente administrativo, assistente jurídico e atendimento ao cliente/vendas (pq sempre pensei que pudesse ser boa com vendas - como a cultura local permite, quero testar algumas áreas que me interessam antes de cair de novo nos estudos... a verdade é que, em casa, desde sempre, o estudo sempre foi prioridade e, depois de muita teoria, eu sempre acabava me decepcionando muito com a realidade do mercado de trabalho... agora quero ver se faço o caminho inverso... hehehe)

Depois de muita entrevista (a maioria para assistente adm), revisões, tanto de currículo quanto de metodologia de busca de emprego (merci Sam, minha conselheira de emprego!), ajuda de amigos, etc... consegui um emprego com atendimento ao cliente/vendas num call centre... ainda não é 'o' emprego (especialmente pq o salário não é dos melhores)... mas já me deixa ultraaliviada por ter dinheiro entrando na conta corrente... o bom é que não estou oferecendo 'facas Guinsu', cartão de crédito, ou qualquer outra coisa de necessidade duvidosa (não sei se conseguiria vender esse tipo de coisa)... nem estou ligando para ninguém... a prioridade é atender o cliente e esse emprego me faz lembrar meu estágio no atendimento do Juizado Especial Federal... apesar de extremamente cansativo, adorava atender as pessoas (especialmente os velhinhos) e tentar resolver seus problemas! E eu era boa!! Vivia ganhando balas pela simpatia e bom atendimento!! hahaha... Já falei que amo velhinhos, né??

Enfim... começo com o atendimento de fato na segunda (foram 3 semanas de treinamento)...

Agora meus planos são: ir para um apartamento menor e mais barato assim que minha sublocação vencer (contenção de despesas é essencial!! hehehe)... fazer um curso de francês, tempo parcial, à noite... e decidir se aplico ou não para algum curso (estou tendendo para o CEGEP) na sessão outono...

Prometo um post futuro com mais informações interessantes sobre emprego... sites, ONGs, algumas considerações pessoais sobre processos seletivos e afins...

:)

3 comentários:

Anônimo 20 de fevereiro de 2011 às 03:26  

Ei Ju Parabéns!!
Falou tudo, o importante é nao deixar a conta zerar, o resto vaos correndo atras aos poucos!
Boa sorte no emprego e na nova fase!
Bjocas
Erika

Anônimo 20 de fevereiro de 2011 às 20:10  

Parabéns, Juliana!
Concordo 100% com o seu ponto de vista e acredito que essa deve ser a mentalidade do imigrante. Vou aguardar o post sobre processo seletivo e as dicas sobre o currículo!!
Estamos te acompanhando!!!
Bonne chance!

Arthur 21 de fevereiro de 2011 às 02:03  

Oi Juliana, li sua notícia do seu job e vi que você quer fazer curso de francês à noite. Eu fui procurar curso de francês nesse período e achei o curso da francisação que começa dia 1 de março nos centros de francisação do Quebec. Se te interessar, o horário da noite é 17 h 50 à 22 h 15.
Se quiser a relação dos centros posso te passar por e-mail artpec@gmail.com.

Eu sou estudante de antropologia da UFF e estou aqui para fazer uma pesquisa sobre imigração de brasileiros.
Qualquer coisa manda e-mail.

Abraços,
Arthur.

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP